Anônimo    - em 28/06 - 18h20   
Aos professores, gostaria que observassem essa imagem do campo magnetico que peguei em esse link e me explicassem. Sempre observo a imagem inflada, com os raios azuis esvoassando e os vermelhos também. Gostaria que comentassem a imagem atual.

Anônimo Vitória-ES comentou em 29/06 - 09h34
Tião, acho que não. P/ saber a força de uma EMC são usados dados de satelites. Mas na simulaçao da deformação do campo magneico, [Ver site] os indices nT são indicaivos da força que chega ao campo. só não sei explicar rsrsr.
Anônimo Itabuna-BA comentou em 28/06 - 22h03
Boa noite Everton. Dá para saber a força de uma EMC pelo nível de deformação do campo magnético?
Anônimo Vitória-ES comentou em 28/06 - 21h55
[Ver site] faltou este video. compare a agitação das linhas no lado superior esquerdo com a pressão no lado superior direito.
Anônimo - comentou em 28/06 - 21h54
Obrigada Everton... Com todas essas explicações e as imagens, conseguimos acompanhar a causa e efeito da ejeção e o campo magnetico...legal mesmo
Anônimo Vitória-ES comentou em 28/06 - 21h48
Mari + algumas explicações: a imagem é das linhas do campo magnetico(uma positiva e outra negativa). Elas formam uma especie de "campo de força" em volta da terra. Quando o vento solar faz muita pressão nessas linhas, partes delas se deformam no sentido do vento. Com isso temos as linhas abertas e as cores em sentidos exatamente opostos. A terra tem linhas p/ todos os lados [Ver site] e quando se "abrem" no sentido do vento ou se "fecham", elas dão a impressão de que se entrelaçam. confiram aqui [Ver site] [Ver site] outras datas vc consegue aqui [Ver site]
Link

Anônimo Itabuna-BA comentou em 28/06 - 21h35
Legal.Vimos então no RG o momento do vento solar gerado e o efeito no campo magnético. A patota do PG antenada em cima do lance.
Anônimo Itabuna-BA comentou em 28/06 - 21h21
Muito bom Helder. Obrigado pelos esclarecimentos. Bom saber que o campo magnético da Terra, está funcionando direitinho como sempre.
Anônimo São Paulo-SP comentou em 28/06 - 20h22
Mari... naquele link que enviei agente consegue saber quando as EMC estão na direção da Terra... Geralmente quando vemos no Lasco C2 ou C3.. elas são laterais o que dá uma imagem incrível. Quando elas são em direção da terra o disco coronal protege a ejeção mas dá para perceber . A explosão vem por todo os lados do disco coronal.

Veja link da soho.

[Ver site]

Anônimo - comentou em 28/06 - 20h02
Acho que você deu a resposta para a imagem do lasco 2 atualizadíssima. Essa explosão pode ter agido no campo e por isso esse comportamento de encolhimento, digamos assim. Estou correta Helder?
Anônimo - comentou em 28/06 - 20h00
Se esta explosão tivesse vindo na direção da Terra, o que não sei identificar a direção pelo Lasco, com o campo magnetico nesta formação citada no post, quais seriam os efeitos para a terra?
Anônimo São Paulo-SP comentou em 28/06 - 19h56
Boa Noite. Mari...esta imagem é comum... Dependendo dos ventos solares e a velocidade como eles chegam em nossa terra sempre vamos ter alterações nos campos magnéticos. A pressão varia dependendo das EMC (ejeções de massa coronal) Vai aí um link que vc. pode acompanhar estas variações.

[Ver site]

Anônimo Itabuna-BA comentou em 28/06 - 19h40
Boa noite Mari. Realmente desde que accmpanho o site do Apolo 11 e vejo as imagens do Campo Magnético, nunca vi uma imagem com este formato. Gostaria também de ler comentários a respeito. Geralmente vejo as imagens igual a esta ao lado.









Painelglobal.com.br - Todos os direitos reservados - 2008 - 2024
Política de Privacidade