Anônimo    Ilhéus - BA em 15/07 - 12h17   
tisuname no triangulo das bermuda ou barco bateu na boia.

[Ver site]

carmen são paulo-SP comentou em 15/07 - 16h45
O que caracteriza uma força vertical ( de baixo para cima) e posteriormente horizontal, claro se as boias não estiverem erradas.
Anônimo - comentou em 15/07 - 16h15
Boa tarde. Realmente, de acordo com o comentário da Carmen, os tsunamis passam desapercebidos pelas embarcações em alto mar, assim como as bóias colocadas longe da costa.
carmen são paulo-SP comentou em 15/07 - 15h59
Outra informação sobre o assunto. Se você clicar tsunami no link do site indicado acima aparece a boinha piscando. Achei também este link da pt.wikipedia.org- "Tsunamis têm uma pequena amplitude (altura da onda) em alto mar e um comprimento de onda muito longo (muitas vezes centenas de quilômetros de comprimento), sendo por isso que geralmente passam despercebidos no mar, formando apenas uma ligeira ondulação de normalmente cerca de 300 milímetros (12 pol) acima do normal superfície do mar".
carmen são paulo-SP comentou em 15/07 - 15h08
Mas pode ter sido uma cabeçada de tubarão também..rs..
carmen são paulo-SP comentou em 15/07 - 14h58
Claro que tsunami como estamos acostumados a pensar, não,rs... Postula-se que o metano solte periódicas erupções ou seja uma flatulência que levanta uma parede de água e que pode sim ser perigosa para a navegação. Foi o que eu disse abaixo que poderia ter acontecido em relação a bóia em questão citada pelo Castro.
Anônimo Santos/SP-SP comentou em 15/07 - 14h56
Imagina Everton, suas conclusões foram as mesmas que as minhas :)
Anônimo Vitória-ES comentou em 15/07 - 14h50
meire, fui no link que vc passou, não reparei na foto e acabei postando a mesma coisa. foi mal.
Anônimo Vitória-ES comentou em 15/07 - 14h46
A boia parece que registrou um pequena elevação da agua mas com certeza não foi nada relacionado a Tsunami. Na região tem uma area de baixa pressão que quase formou um ciclone. Pode ser agitação no mar ou algum erro. [Ver site] [Ver site] [Ver site] Essas boias são dificeis de entender por não terem explicação, além de que não é todo dia que tem tsunami p/ vc comparar.
Anônimo Santos/SP-SP comentou em 15/07 - 14h45
Obrigada Carmen, eu não sabia disso.
Anônimo Indaiatuba-SP comentou em 15/07 - 14h39
Muito dificiu ter um Tsunami naquele ponto, se fosse algo sério mesmo pode ter certeza que veriamos noticias em muitos lugares. Assim quero acreditar né!
carmen são paulo-SP comentou em 15/07 - 13h55
Não entendo muito de bóias, mas cientistas acreditam que nas profundezas da região do triângulo das Bermudas existam depósitos de gás metano, que vez por outra provocariam essa "subida" na água. Mas, o assunto é muito interessante, gostaria de entender melhor.
carmen são paulo-SP comentou em 15/07 - 13h32
Meire, creio que ele está se referindo especificamente a uma boia que registrou uma coluna de água a NE das bermudas, certo Castro?
Anônimo Santos/SP-SP comentou em 15/07 - 13h03
Castro, não tenho certeza, mas tenho a impressão de que as bóias estão agitadas devido as formações de tempestades naquela região. Selecione os campos desejados no link a seguir [Ver site]









Painelglobal.com.br - Todos os direitos reservados - 2008 - 2022
Política de Privacidade