Anônimo    Santos/SP - SP em 28/07 - 13h16   
Boa tarde! Foram observados mais de 700 tremores de baixa intensidade no vulcão Hierro das Ilhas Canárias com profundidade entre 9 e 16km.

Anônimo Santos/SP-SP comentou em 29/07 - 07h45
Sandra, tenho várias fotos na subida da Imigrantes, porque o cenáro chama a atenção. Esta foto foi tirada de cima da ponte, já em uma parte elevada do morro. Dá aflição de ver. E como você disse esse plano do Governo para desocupação da serra do mar ainda vai demorar...
Anônimo Santos-SP comentou em 28/07 - 23h05
Dina, sem problemas. rs.. Tem um comunicado do governo das Canárias que esclarece um pouco mais o aumento de terremotos por lá. Em primento lugar eles dizem que a situação é de total normalidade. E outro parágrafo eles comunicam que por ter aumentado o número de terrmotos a partir do dia 17 de julho, para melhor localização destas atividades, implantou uma densificação da rede sismica operacional desde o dia 21/07, que tem ajudado a aumentar o nº de terremotos localizados. Ou seja, o lugar já está tremendo, aumentam a rede ai, vai aumentar o número de lugares detectados. Mas, segundo o Smithsonian Institution, até o momento, ainda não havia sido comunicado nenhuma modificação no terreno, ou gases, o que significa que o magma está se movimentando apenas internamente, sem apresentar outras movimentações. Se vai estourar, ainda não se sabe. Pode ou não. Aqui a comunicação do governo [Ver site] e deixo outra foto, onde as marcas em azul são anteriores as 48h e as vermelhas nas últimas 48 horas. Vamos aguardar e pensar positivamente.
Anônimo Pouso Alegre-MG comentou em 28/07 - 22h20
Rsrs peços desculpas a postagem na verdade é para a SANDRA SILVA, colaboradora competentíssima. Um abraço.
Anônimo Pouso Alegre-MG comentou em 28/07 - 22h06
Boa Noite a todos. Voltou a cair temperatura em Divinópolis, mas, estou pasma, será ANA que todos os pontos vermelhos na imagem postada abaixo, representa um tremor na região das Canárias? Fiquei temerosa e espero em Deus que não se concretize a tal erupçao.Já li várias noticias a respeito, e, quando se trata de comentários catastroficos, imagine...é de se perder o sono. Gostaria de saber a opinião da TAIS versada e exper no assunto. Um abração a todos.
Anônimo Santos-SP comentou em 28/07 - 21h41
Meire, nem fala!!! O que podemos pensar? Falta de opção? Aquele pensamento "só acontece com os outros"? Também me espanta outros lugares habitados, como os mangues, as encostas... Sei que não são vulcões, porém, é pergigo iminente. Toda vez que olho para a Serra do Mar, na via Anchieta e vejo aquelas luzinhas de casas... Quando era criança, olhava para lá e via só luzes dos carros a noite. Depois foram aparecendo uma luz parada, depois outra... Foram crescendo, crescendo... até que é praticamente quase toda iluminada. ainda bem que existe um programa para retirar todas essas famílias, porém, tudo é muito devagar.
Anônimo Santos/SP-SP comentou em 28/07 - 19h08
Fico impressionada em ver pessoas morando em cima/dentro(?) de um vulcão!
Anônimo Santos/SP-SP comentou em 28/07 - 18h59
Oi Sandra, obrigada pelas informações...agora é ficar monitorando, é o que temos a fazer.
Anônimo Santos-SP comentou em 28/07 - 18h58
Uma correção, a maioria está entre a magnitude de 1.5 e 2.0, segundo a contagem que fiz agora na lista dos últimos 10 dias.
Anônimo Santos-SP comentou em 28/07 - 18h47
Estava lendo que a maioria deles foram de magnitude entre 2 e 2.5, profundidade da maioria entre 9 e 16 km. O Hierro é um vulcão basáltico e pode ter estado ativo em 1793, porém ainda não é confirmado essa data. A questão do que está acontecendo ou irá acontecer, segundo o Smithsonian Institution, ainda é um mistério, não pode ainda ser respondida com segurança e só podemos por enquanto ficar observando. Segundo eles, é muito cedo para dizer qualquer coisa, ainda há magma em movimento, o que não significa que haverá erupção. A maioria das vezes esse magma não chega a superfície, podendo a atividade cessar a qualquer momento. Então, vamos aguardar... e monitorar. [Ver site] e [Ver site] AH! esse último é direto de lá, esotu inserindo aqui, porque eles não aparecem em nosso painel devido a baixa magnitude.
Anônimo Santos/SP-SP comentou em 28/07 - 16h56
Sismômetros Gran Canaria, Tenerife, La Palma, El Hierro [Ver site]
Anônimo Cuiabá-MT comentou em 28/07 - 15h41
Olha lá, o Sismômetro em São Paulo esta tão sensível que só de eu teclar aqui na minha mesa no meu serviço,(Cuiabá-MT) já oscila... rss
Anônimo Porto Alegre-RS comentou em 28/07 - 15h02
Boa tarde! Esse vulcão é meio perigoso ,né? Vi uma vez na Tv que se ele entrasse em erupção(dependendo) poderia causar tsunamis.Esses tremores são algum sinal de que está entrando em erupção?
Anônimo Santos/SP-SP comentou em 28/07 - 13h41
Corrigindo, os tremores foram desde a última semana, não dessde ontem :) [Ver site]
Anônimo Santos/SP-SP comentou em 28/07 - 13h30
Hierro tem 278,5 Km² e 86.000 habitantes. A 50.000 anos uma sequência de tremores produziram um afundamento na ilha ,

formando uma paisagem semelhante a de um anfiteatro, chamado de El Golfo.

Anônimo Santos/SP-SP comentou em 28/07 - 13h17
Esses tremores foram observados desde ontem.









Painelglobal.com.br - Todos os direitos reservados - 2008 - 2022
Política de Privacidade