Anônimo    Santos/SP - SP em 31/07 - 21h16   
Boa noite! :) Como estão? *** No sul da Califórnia existem 2 usinas nucleares localizadas em uma região proprícia para terremotos,

a zona de subducção de Cascadia. Esta zona de subducção fica mais ao norte da Califórnia e que em 1964 causou a morte de 121 pessoas

e desencadeou um tsunami de mais de 10 metros de altura. A CIA de eletrecidade SCE em San Onofre possui um muro

de quase 10 metros de altura e se julgam protegidos, mas especialistas dizem que a região pode haver grandes tsunamis

e alertam sobre perigo de deslizamentos submarinos.

Fonte: Nacional Geografic/Discovery/Uol

(Foto: Hemera)

Anônimo Santos-SP comentou em 31/07 - 23h30
Olá Meire. tudo bem... Senti sua falta. Vc viu a matéria que inseri ontem sobre o simulador de tsunami? está aqui [Ver no Painel Global] no post 14. Pelo que entendi parece que muro como os utilizados atualmente não é a melhor solução, pois a força da onda é muito grande e o resultado do impacto imprevisível, por isso estão pesquisando outras opções. Uma delas são cilindros que sobem, porém, deixam passar parte da água, o que não causa tanta resistência e alivia o impacto. A água passa, mas sem tanta força a ponto de destruir e levar tudo como vimos recentemente acontecer no Japão.
Anônimo Santos/SP-SP comentou em 31/07 - 21h41
Oi :) , que bom então, me preocupei porque foi bem pertinho da cidade de Wewak .
Anônimo Vitória-ES comentou em 31/07 - 21h33
quase postei junto rsrs. O centro de tsunamis do pacifico não emitiu nenhum boletim, mesmo p/ dizer que não tem alerta. O GDACS informa que podem ocorrerem pequenas agitações no mar na região próxima do terremoto mas nada grave.
Anônimo Santos/SP-SP comentou em 31/07 - 21h28
Um terremoto de 6.8 e profundidade de 10.4 ocorreu agora na costa de Papua Nova Guiné, próximo a cidade de Wewak. Não houve alerta de tsunami...mas é muito recente, melhor aguardar maiores informações.









Painelglobal.com.br - Todos os direitos reservados - 2008 - 2022
Política de Privacidade