Anônimo    Santos/SP - SP em 01/08 - 15h19   
Pela oitava vez neste ano, o Vulcão Etna entrou em total atividade (ontem) com fluxo de lava de quase 500 metros. Catania está coberta de cinzas. Webcans [Ver site] (cam 3) ,

Anônimo Santos-SP comentou em 01/08 - 22h01
Certo, o Cumbre está na Ilha de Palmas, uma das sete ilhas do arquipélago das Canárias. Outra ilha que está em foco é El Hierro, onde tem outro vulcão com o mesmo nome e onde está tendo essa série de sismo que está chamando a atenção. Porém, como falei um dia desses, são todos de pequenas intensidades e foi nesse mês aumentado o número de sensores depois que começaram esses abalos consecutivos. Isso, por sua vez aumentou o número captado. Ali é um arquipélago de origem vulcânica Aqui tem um pouco da história, contada pelo Instituto Geográfico Nacional. [Ver site]
Anônimo Santos/SP-SP comentou em 01/08 - 20h51
Então Sandra, mas eu acho que dá para monitorar o Cumbre através deste link ( que passei abaixo) [Ver site] , clique em "ver canales" que aparecem outras informações....eu só não sei decifrá-las rsrs :) e este [Ver site] Alguém sabe ler as informações das estações sísmicas? rsrs **** (Ou eu estou enganada? O Cumbre é em La Palma, certo?)
Anônimo Santos-SP comentou em 01/08 - 20h36
Poxa, que gás tem esse Puyehue!!! Meire, pensei que finalmente tinhamos encontrado a web do Cumbre. Tem uns dois meses que já comentei algo sobre isso, mas vou repetir, que tinha muitos terremotos acontecendo nos pés dos vulcões. Ontem tivemos mais dois, um nos pés do vunuatu e pouco depois na Papua Nova Guiné. O Etna que não para quieto... E a Taís que não aparece..rs. Queria saber se nos últimos anos já teve tantas movimentações simultâneas assim. Terremotos eu já vi... Porém, os vulcões... ainda não tinha aocmpanhado desse jeito.
Anônimo Santos/SP-SP comentou em 01/08 - 19h25
Monitoramentos dos sismos em La Palma, Cumbre Vieja. [Ver site] , [Ver site] (A Estação de La Palma é a "EHIG").
Anônimo Santos/SP-SP comentou em 01/08 - 15h45
O Consulado Brasileiro na Argentina fez recomedações para que brasileiros evitem viajar para o sul da Argentina devido as informações de prováveis erupções do complexo vulcânico chileno Puyehue-Cordón Caulle. Desde 4 de julho o vulcão causou prejuízos na Patagônia na agropecuária e em centros turísticos(Bol Notícias). ***** (Na imagem, podem ser nuvens de cinzas?)













Painelglobal.com.br - Todos os direitos reservados - 2008 - 2021
Política de Privacidade