Anônimo    Cuiabá - MT em 03/08 - 18h20   
Apolo 11 postou as imagens da NASA sobre o Cometa Elenin, interessante.

Anônimo Cuiabá-MT comentou em 05/08 - 00h29
Imaginem só, se esta nossa civilização conseguir durar mais que 12 mil anos, em torno de 11800 anos o descobridor de Elenin será lembrado como o Lendário descobridor do cometa. É mole? Depois de quase 12 mil anos ser lembrado no futuro. Privilégio de poucos...
Anônimo Cuiabá-MT comentou em 05/08 - 00h26
É Administrador, faz todo sentido isto que você falou, sem contar que mesmo naquela distância Elenin já esteja com 200.000 Km de coma, o desenho eles fizeram pensando em 100 mil km, acho que se aparecer a olho nú seria legal. Eu cheguei a ver o cometa Halley, pequenino que mal se percebia que aquilo era um cometa, era até chato de ficar olhando, mas hoje em dia me sinto um privilegiado. Já ficaria feliz em poder ver um visitante de 11.800 anos rsss, privilégio legal, por isto o interesse maior nele.
Administrador São Paulo-SP comentou em 04/08 - 08h05
Olá Silvio, as melhores estimativas apontam para magnitude de 5.0, com alguns observadores afirmando que não passará de 6.0 (lembrando que quanto mais o número, menor o brilho). Assim, considerando que Vênus estará com magnitude negativa de -4.0, a diferença de magnitudes entre eles ficará entre 8 e 9, o que significa que Elenin será, na melhor das hipóteses 1585 vezes menos brilhante que Vênus e na pior delas 3982 vezes menos brilhante, o que mostra que essa simulação não passa de brincadeira, a não ser que Elenin alcane magnitude inferior a de Vênus. Para saber a diferença de brilho entre objetos de magnitude conhecida tome 2.512 e "eleve-o" ao número correspondente à diferença de magnitudes. Se preferir, veja este tutorial em duas partes: [Ver site]
Anônimo Cuiabá-MT comentou em 04/08 - 00h56
(...Continuação) Baseando-se nestes estudos usando o cometa Halley, pode-se fazer uma previsão de como Elenin será semelhantemente visto nos nossos céus em vindouro outubro de 2011.

Veja a montagem de uma foto feita no (photoshop) com Vênus e Elenin juntos para dar uma idéia de como o cometa vai ser visto. (Créditos das imagens a Sydneyestrelagazers)

Anônimo Cuiabá-MT comentou em 04/08 - 00h53
Em 1910, o cometa Halley passou da Terra a uma distância de 24 milhões de km. Como sabemos, Elenin vai passar a uma distância de quase 35 milhões de km. Isto significa que apesar do que alguns sites da conspiração dizem sobre Elenin, que será o mais próximo cometa que irá alguma vez passar da Terra na atualidade, estão incorretos. O cometa Halley ainda detérá esse recorde por um tempo, se depender de Elenin, o cometa Haley vai deter este recorde por mais 11800 anos. Rsss.

No caso de pessoas que ainda não viram, estou mandando a única foto conhecida do cometa Halley quando passou em 1910. As estrias no canto inferior esquerdo são causados por luzes da cidade.

Para se ter uma idéia o quão longe Halley estava naquele momento e dar-lhes uma idéia do que Elenin será semelhante em outubro de 2011, o objeto branco abaixo de Halley na foto não é a Lua, é Vênus. É claro que você não vê Venus deste tamanho, (tão grande) com a olho nu e você precisa utilizar um telescópio. (Continua...)

Anônimo - comentou em 03/08 - 18h33
Boa Noite á todos, aproveitando o tema, alguem aqui que entenda mais que eu , poderia me explicar em que momento a calda do cometa ficará visivel?









Painelglobal.com.br - Todos os direitos reservados - 2008 - 2024
Política de Privacidade