Anônimo    - em 12/08 - 09h32   
Bom dia a todos, uma coisa que me deixou triste hoje de manhã foi saber da situação do povo da África que vive no chamado "chifre da África", ao qual vivem a pior seca dos últimos 60 anos, a taxa de mortalidade em relação ao Ano passado chega a 600%, até quando aquele povo irá sofrer, e nossos governantes mundiais destinar não só ajuda alimentar,mas empresas e investidores proporcionar aquele povo uma maneira de ganhar o alimento de cada dia, porque eles merecem direito a educação, alimentação, saúde, etc... É hora do mundo acordar, que para resolver esse problema, não é só mandando comida, mas tentar encontrar formas de se investir naquele país, como se mobilizam para fazer uma copa do mundo como uma das mais caras do mundo, como vai ser a do Brasil, "30 milhões só para uma festa de abertura", tenho vergonha dessa situação, um país rico como Brasil em riquezas naturais poderia se aplicar mais na Educação do seu povo, pra quem sabe ter riquezas de sobra para levantar outra nação que nem a África, segue ao lado o vídeo explicativo da seca e depois abaixo outro vídeo da ONU contando a situação dos refugiados da Somália no Quênia.

Anônimo Brasilia-DF comentou em 12/08 - 17h12

Ana, esta é a hora que a gente pega o gancho, e faz dele um aprendizado (as vezes para propria pessoa rsrsrs), mas sempre é para a educação dos filhos, aguçar o sentimento de amôr e respeito ao próximo.Fiquei encantada com a lição do Fabiano.

Anônimo - comentou em 12/08 - 15h41
Um povo esquecido desse merece toda consideração do planeta, mas não só eles mais todos que padecem falta de educação, moradia,alimentação e bem estar social.
Anônimo Vallecrosia-XX comentou em 12/08 - 15h29
Oi, Fabiano. Fico feliz em ver que alguém ainda se revolta.....as esperanças ainda não morreram. Tem 50 anos que escuto falar sobre a questão africana. Se não é em um país é em outro. As coisas só começarão a melhorar quando os interesses da economia mundial forem direcionados ao estado de bem-estar social. Concordo com o Vinicius. O dinheiro não chega aos que dele necessitam e a Somália só tem somalianos pretos, pobres e meio mortos de fome. Se tivesse minérios, petróleo ou outra riqueza de interesse das corporações, os países ricos + ONU + NATO já teriam tomado alguma atitude. Vide Libia, Egito, Siria...etc.

Desculpe-me o desabafo, Sr. Administrador.

Anônimo - comentou em 12/08 - 14h27
Excelente idéia Sue, parabéns!!!
Anônimo Brasilia-DF comentou em 12/08 - 14h06
Escreva um comentário sobre este Fabiano, boa tarde, concordo com todos, e aproveitei seu post e video, para meu filho usar de tema na Redação de casa,assim aprende e repassar as dificuldades e as condições sub humanas que vivem os refugiados...Parabéns pela matéria.
Anônimo - comentou em 12/08 - 13h42
Também concordo com o Vinícius! E Fabiano, fico feliz em ver seu interesse e preocupação com a África, isso demostra sua sensibilidade...se todos os jovens pensarem como você, até dá para ter esperança para o futuro. Continue assim. Abraço
Anônimo - comentou em 12/08 - 11h24
Concordo plenamente vinicius com sua resposta.
Anônimo Lindoia-SP comentou em 12/08 - 11h15
Tenho acompanhado isso já faz tempo. Mas antes de ajudar, teria que eliminar o governo corrupto como devia ter sido feito na Etiópia, pois o que foi mandado para eles naquela época....foi desviado!!! Seria esforço inútil!!!
Anônimo - comentou em 12/08 - 09h43
A mais severa seca dos últimos 60 anos afeta 12,5 milhões de pessoas na região conhecida como Chifre da África.
Anônimo - comentou em 12/08 - 09h41
Em fuga da Somália, mãe teve que escolher qual dos filhos salvar da fome.
Anônimo - comentou em 12/08 - 09h34
lembrando que os 2 vídeos é do Mês passado, mas a seca continua e a situação piorando mais.
Link










Painelglobal.com.br - Todos os direitos reservados - 2008 - 2024
Política de Privacidade