Anônimo    - em 27/08 - 09h01   
Bom dia.Estranho, o furacão Irene só perde força, cadê a previsão que ele ia se intensificar??? E o tufão Nanmadol está mais forte que o Irene, fico pensando naquele povo das Filipinas, infelizmente o tufão já fez 2 crianças como vítimas [Ver site] .

Anônimo Sao Paulo-SP comentou em 28/08 - 13h45
Também concordo com a prevenção, afinal, chuva forte é uma coisa, e já é motivo de preocupação...mas furacão é furacão!!! Independente se nível 1 ou 5, causa problemas.
Anônimo rio de janeiro-XX comentou em 27/08 - 12h57
Apoio totalmente, Presidente Obama, na epoca do Catarina, o nosso então Ministro Ciro , achou que não era preciso evacuar a população do Sul, e olha lá o que ocorreu. São vidas, e é melhor prevenir do que remediar!!!
Anônimo rio de janeiro-XX comentou em 27/08 - 12h43
boa tarde! qdo comentei sobre "parecer filme" pedindo cautelas e etc, é pq tenho parentes na Virginia, e eles disseram que é de assustar, não que não merecesse atenção, eu, por exemplo, teria tido um "infarto"! Digo que tomara que ele perca força, para que não se concretize as possibilidades.
Anônimo Pouso Alegre-MG comentou em 27/08 - 11h08
RG, Bom dia a todos, penso que seja melhor prevenir do que remediar. A categoria do furacão Irene é um, porém, os riscos de alagação são muitos. O Prefeito de N Y ainda a pouco anunciou que o transporte encerra às 12:horas, e as autoridades demonstravam muita apreensão. Os ventos ainda estão 140 km. Aqui, quando há ventos de 60 km destroi tanto, imagine o dobro. Perdão pela análise chula,hoje entendo um pouco mais pela instrução colhia aqui, prestada pelos amigos. Obrigada.
Anônimo jose bonifacio-SP comentou em 27/08 - 11h08
parabens pelo comentario GILDA...os estudos sobre meteorologia tem avançado muito e beneficiado a humanidade de diversas formas, mas nao e um ciencia exata como vc colocou , a atmosfera e a coisa mais instavel do nosso planeta fazer sua PRE-VISAO nao e uma das tarefas mais faceis...previsao: ato ou efeito de prever,antevisao estudo feito com antecedencia.
Anônimo Santos-SP comentou em 27/08 - 11h00
Gilda, muito grata por seu comentário, muito claro e coerente. Sinal de quem tem muito conhecimento para nos auxiliar aqui no Radar. Fabiano, prevenção nesses casos é tudo. Não importa que nada aconteça, porém, se existe a possibilidade as medidas necessárias têm que serem tomadas. Não tomá-las, sim, é sinal de covardia e falta de responsabilidade. Se acontecer os aplausos para elas, se não acontecer podem falar o que quiserem, porém foi feito o que tinha de ser. Por isso, é preciso coragem e serenidade nesses momentos. Quanto ao que o Jorge disse só tenho uma observação a fazer, acho que a Gilda já disse praticamente tudo. É quanto ao tempo. Jorge, nós seres humanos que temos noção de tempo e espaço, fomos educados a observá-lo dentro do nosso ciclo de vida, ou seja, no máximo cento e poucos anos... Isso para o mínimo de seres. O ciclo do Planeta é outro... Olha quantos bilhões de anos. Quando se fala "é normal" estamos relacionando com esse ciclo da estrutura do Planeta. Só um exemplo, tente encontrar dados de 1955, o clima naquele ano estava muito próximo do que temos hoje no Brasil. Claro que o homem interferiu muito com sua forma egocentrista para pertubar um pouco o ciclo natural. Portanto, nessa questão de ciclos, não podemos relacionar os ciclos desse corpo chamado Terra, com o ciclo do corpo chamado homem, pois para a Terra 10, 20, 30 anos nossos, podem ser 10, 20, 30 milésimos de segundos. Não ver os fatos dentro dessa perspectiva ao meu ver é que talvez não seja o correto. Até por isso, nunca, talvez seja um tempo que não exista. A humanidade tem muito tempo, inclusive para mudar seus paradgmas, nós individualmente é que temos pouco e mesmo assim o utilizamos muito mal.
Anônimo Santo André-SP comentou em 27/08 - 10h45
Virginia - [Ver site]
Anônimo jose bonifacio-SP comentou em 27/08 - 10h41
correçao "geralmente,mas nao e uma regra"
Anônimo Lindoia-SP comentou em 27/08 - 10h34
Só para comparar, segue imagens do Katrina. Não sei se estou certo, mas o Irene é maior que o katrina.
Anônimo jose bonifacio-SP comentou em 27/08 - 10h32
Bom dia FAbiano...furacoes sao instaveis por uma serie de fatores temp.agua,condiçoes atmosferica...mas IRENE esta dentro da expectativa a previsao de que ganharia forças era pra quando estava paralelo a FLORIDA em auto mar como aconteceu na medida em que toca o solo todo furacao enfraquece rapidamente no caso de IRENE sua rota sempre foi paralela ao litoral isso ameniza de certa forma...furacoes sao mais perigosos quando vem de auto mar e tocam em cheio o continente. "geralmente nao e regra "
Anônimo São Paulo-SP comentou em 27/08 - 10h28
Fabiano, não seria por isso que se chama "previsão" do tempo e não "afirmação" do tempo? Jorge, não é bme assim como você coloca. O homem aprende e emprega o que aprende. Meteorologia, apesar de ser classificada como ciência exata, não o é, já que trabalha com variáveis bastante caóticas. Astrononomia, por exemplo, é uma ciência exata e é baseada na matemática. Um sistema astronômico se comporta sempre como previsto e naturalmente, quanto mais se aprende, mais os mistérios vão sendo compreendidos e explicados. A ciência é assim e sempre estará se adaptando à medida que novas descobertas acontecem. Dizer que o homem sabe pouco me parece muito simplista. Buracos negros foram previstos matematicamente e só depois de fato observados. Albert Eintein demonstrou que a gravidade é deformação do espaço-tempo. Antes dele, a gravidade era uma força que "puxava" os objetos. Isso é ciência. É a capacidade de observar e entender a natureza. Na inha opinião, o Homem é altamente capaz, mas cada descoberta tem seu tempo e á apoiada por instrumentos e ferramentas que surgem no dia a dia. Não gosto desse negócio de "o Homem não sabe nada".
Anônimo Vitória-ES comentou em 27/08 - 10h12
Luciana, p/ nós que não temos o costume da prevenção pode parecer exagero, mas esse é o modo deles de agir. Se preparam p/ o pior enquanto nós sempre esperamos o melhor. O furacão está perdendo força mas é agora que o olho chega ao continente. Deve se reorganizar quando tocar o mar novamenteapós a Virginia. Na Carolina do Norte, está ocorendo ventos muito fortes. Imagens mostraram varias regiões destruidas, ruas alagadas e há alerta de tornados. Quanto a Nova Iorque lembro o que falei no post 764: Aeroportos e metrô fechados, risco de enchentes em várias regiões, outros meios de transportes comprometido. A imagem ao lado da uma dimensão da preocupação dos americanos.
Anônimo - comentou em 27/08 - 10h01
Bom dia a todos, olá Fabiano, a natureza é assim mesmo, pode o homem estudar e achar que seus calculos são precisos e que ele é soberano no sentido de sua sabedoria, o que acontece é que os calculos podemos fazer e prever mas da natureza nada sabemos, a cada dia nos surpreendemos mais e mais com fatos mais inusitados em que o homem para não dizer que nada sabe, responde com uma frase simples e sem conteudo, "isso é normal" no entanto o normal é aquilo que acontece "sempre" mas mesmo que um fato aconteça a cada 01, 10, 20, 100 anos etc... isso já não é mais normal, o homem precisa apreender que de calculos ele pode entender mas da natureza ele nunca, eu disse isso mesmo, nunca vai conseguir desvendar seus misterios, pois ela esta em constante, metamorfose, mutação etc... e tal, ou seja, sempre será um misterio. abraços
Anônimo rio de janeiro-XX comentou em 27/08 - 09h48
Que bom que ele está perdendo força!!!Para quem está lá "parece filme" pq fizeram um terror, pedindo para estocar comida, se proteger, etc....Qunato ao Nanmadol, vamos torcer para que ele perca a força também
Anônimo - comentou em 27/08 - 09h45
câmera ao vivo, notícias furacão Irene [Ver site]
Anônimo Santos/SP-SP comentou em 27/08 - 09h41
Bom dia...Algumas imagens da passagem do Tufão Nanmadol pelo norte das Filipinas.
Link

Anônimo - comentou em 27/08 - 09h23
Se continuar desse jeito vai chegar fraquinho em Nova york e no fim nem precisaria evacuar a população.
Anônimo - comentou em 27/08 - 09h21
Quero deixar bem claro, que quero que esse furacão perca força, o que questionei, é porque nos noticiários fizeram alarde até com presidente Obama falando que esse furacão ia ser histórico e ele cada vez perde força, achei estranho esse prognóstico.
Anônimo - comentou em 27/08 - 09h09
Lista de câmeras , para visualização da chegada do furacão Irene [Ver site] .
Anônimo - comentou em 27/08 - 09h06
Furacão Irene perdeu força, e caiu para categoria 1, mas ainda é uma ameça para cidades costeiras dos EUA [Ver site]









Painelglobal.com.br - Todos os direitos reservados - 2008 - 2024
Política de Privacidade