Anônimo    - em 16/09 - 09h34   
Viagem no tempo, seria possível?. É o que alguns cientistas, dizem ser possível, confira>>>> [Ver site]

Anônimo floripa-SC comentou em 16/09 - 23h03
Prof. Rubens, nao acredito em viagem para o passado.

para o passado acho que a unica forma seria buraco de minhoca. pois deixam rastros... mas precisaria uma energia gigantesca concentrada para expandir tal memoria...

ficção.. mera ficção..

eu voto na curvatura espaço tempo.. eu acho bem possível...

se uma nave girasse por 1 ano em volta da terra na órbita a 99,999% da velocidade da luz, o que você acha que aconteceria?

a)"veríamos" ela girar por 1 ano e deu?

b)ela sumiria pois avançaria no tempo?

c)seria 1 ano luz para quem ta dentro, ou para quem ta fora?

c.1)na terra deixamos a nave girar por 30 anos, para quem ta dentro ter a sensação de que girou só 1 ano e envelhecer apenas 1 ano?

c.2)ou deixamos a nave girar apenas 1 ano e sem uma explicação logica para eles a terra passou uns 30 anos?

Anônimo Guarujá-SP comentou em 16/09 - 15h20
Sim, Prof. Rubens, os conceitos e a matemática sofisticada envolvidos na questão são facinantes!Isso de matar o próprio avô...foi legal quando abordaram no Exterminador do Futuro, lembra? No caso, era salvar o vô...Mas, se no futuro já aplicassem tais conceitos, por que não vemos viajantes do tempo? O filme "O Som do Trovão" (baseado no conto de Ray Bradbury: efeito borboleta) tb ilustra isso. Abraço!
Anônimo Duque de Caxias-RJ comentou em 16/09 - 14h59
Sim Aurora, hoje não podemos, mas quem sabe em um futuro próximo, Lipe, sobre o passado muitos questionam o paradoxo do Avô. Que seria, você viaja para o passado o mata o seu avô antes de ser pai do seu pai ou mãe, logo assim você não existiria.

O Futuro "possível" em teoria é como o nome citado por Einstein "Relativo" pois na verdade os dois tempo acontecem de forma igual mas na percepção de duas matérias em velocidades diferente.

Anônimo Guarujá-SP comentou em 16/09 - 14h43
Olá, Lipe, li seu post depois que enviei o meu. Sim, mach3 sem escalas, hehehe...! P/ vc ver como é difícil se deslocar no espaço-tempo! P/ uma partícula subatômica, forçando, até dá, mas para um ser multicelular...
Anônimo Guarujá-SP comentou em 16/09 - 14h39
Sobre o legado de Einstein, ainda não temos condições da aplicabilidade de muitas das leis por ele apresentadas. As equações desenvolvidas por ele que sustentam sua teoria sobre "viagem no tempo" ainda não podem ser utilizadas na tecnologia atual. O caso clássico dos gêmeos é uma explicação didática, para ilustrar o conceito. Tanto que não se pode viajar na velocidade da luz, nem mesmo logo abaixo deste valor.
Anônimo floripa-SC comentou em 16/09 - 14h24
Aurora, só se voce viajasse sem escalas,, e de mach-3

........

Concluindo, vi a materia em 2006 do professor Ronald Mallet, sobre seu experimento com lasers para deformar o espaço tempo.

é muito plausível, ja é possivel absorver,e desviar a luz com meta-material...

funcionaria muito bem na pratica, porém não se sabe onde e nem quando voce vai parar quando atravessar.. e nem saberia se é possivel voltar.

...

tele-transporte é possivel tambem, ja foram feitos testes e foi tele-transportado um foton de luz.

...

velocidade da luz, avança particulas no tempo sim,

a LHC (maior acelerador de particulas do mundo), acelera particulas a 99% da velocidade da luz... as particulas duram mais tempo que o normal.. ou seja, pulam no tempo, avançam, vao para o futuro... vivem mais... usem as palavras como quiserem...

...

se eu tivesse alguns bilhoes de dolares, eu financiaria o projeto do professor Ronald Mallet a criar nossa primeira maquina do tempo. pois é o jeito mais Plausivel..

pois acelerar um corpo na velocidade da luz, morreria antes de chegar na velocidade mach-10

....

Anônimo Duque de Caxias-RJ comentou em 16/09 - 14h08
Corrigindo estará com 80
Anônimo Duque de Caxias-RJ comentou em 16/09 - 13h47
Fabiano um exemplo parecido com uma das explicações do próprio Einstein. Um irmão gêmeo com 10 anos de idade, viajar para um planeta distante 10 anos luz da terra (na velocidade da luz = 300.000 km/s), quando ele voltar, ou seja 20 anos depois, seu irmão gêmeo terá com 80 anos e ele com 30.
Anônimo Guarujá-SP comentou em 16/09 - 11h00
É, Prof. Rubens, Einstein sabia muito bem sobre o que afirmava, pena que são poucos os cientistas que conseguem compreender a teoria em sua complexidade, DA MESMA FORMA que este grande físico! Abraços!!
Anônimo Duque de Caxias-RJ comentou em 16/09 - 10h52
Bem, é possível ir ao futuro usando a lei da relatividade.
Anônimo - comentou em 16/09 - 10h02
D=
Anônimo Guarujá-SP comentou em 16/09 - 09h58
FAbiano, podemos sim viajar no tempo, e de avião: dá p/ passar o reveillon lá na Austrália, voar para as Américas e curtir de novo a mesma passagem de ano, hehehe









Painelglobal.com.br - Todos os direitos reservados - 2008 - 2024
Política de Privacidade