Anônimo    Santos - SP em 18/09 - 16h22   
Dando uma girada pelo mundo, li que ontem os sismógrafos do Extremo Oriente russo, registrou ontem 4 tremores nas nas Ilhas Curila, sendo que um de magnitude 7.1. seguidos de outros de 5.8, 6 e 5.9, Parece que o USG não registra esses, porque não vejo o registro no Painel, desses, só um de 5.4, então estou informando. Os epicentros foram no Oceano Pacífico a mais de 400 Km a sudeste de Yugno Kurils e não foi dado alarme de tsunami e nem outras consequências. Fonte:Diário da Rússia.

Anônimo Vitória-ES comentou em 19/09 - 09h18
Eu li o diario da Russia e a fonte em ingles. Acredito que houve distorção das informações.
Anônimo Santos-SP comentou em 18/09 - 21h40
Olá Everton, esqueci de postar o link, é esse [Ver site] . Estranhei, mas como na matéria diz que foi o Ministério das Situações de Emergência e Defesa Civil da região de Sakhalin que monitorou (apesar de não conhecer ele..rs), eu fiquei em dúvida se não estava registrado pelo motivo que citei acima.
Anônimo Vitória-ES comentou em 18/09 - 17h52
Sandra, ou a informação está errada ou confundiram com os tremores do Japão. Um tremor de 7.1° seria registrado independente do local e nenhum instituto registrou. Nem a IRIS/GSN que tem sismografos na região em parceria com o USGS, nem o EMSC que informa os registros dos Russos e nem a japonesa JMA, já que essa região que teria ocorrido o tremor é colada no Japão. A ilha de Yuzhno-Kurilsk(salve engano) fica a 20km de Hokkaido e pela descrição do texto, de que o tremor foi a 460 km sudeste da cidade, o local seria na região do tremor de 6.7 na costa do Japão.
Anônimo Santos/SP-SP comentou em 18/09 - 17h19
Nossa Sandra, que terremoto forte! Realmente só consta o de 5.4. Obrigada pela informação.









Painelglobal.com.br - Todos os direitos reservados - 2008 - 2024
Política de Privacidade