Administrador    São Paulo - SP em 14/10 - 06h55   
Olá pessoal. Fizemos esta animação durante esta madrugada a partir de telescópio robótico na Espanha. Ainda estamos checando, mas é possível que os objetos anotados sejam o que restou do cometa Elenin. [Ver site]

Anônimo RIO DE JANEIRO-RJ comentou em 14/10 - 22h11
Muito bom, Administrador. Bom ter quem encontre e distingua o que "passa por sobre nossas cabeças". keep watching. Obrigada.

A madrugada de quinta para sexta-feira foi com chuva muito forte em Vassouras, interior do Estado do Rio de Janeiro. O calor abafado durante o dia persistiu, mesmo com ligeira chuva que caía. Nas redondezas ( Paraiba do Sul), dá dó ver tantas queimadas (espontaneas).Até o rio Paraiba do Sul (Rio de Janeiro), quase secou .Esse rio é responsavel por muita destruição de cidades ribeiras na época de chuva (Janeiro).

Anônimo Cuiabá-MT comentou em 14/10 - 17h27
mas pq ainda estão falando do Elenin se ele ta morto? vamos pro próximo.. heh
Anônimo Santos-SP comentou em 14/10 - 15h33
Rogério, pelo que entendi da matéria [Ver site] não eram nem os fragmentos dele? Mas se era para estar tão próximo, se houvesse alguma coisa já não era para ser visto? Ao que tudo indica ele se fragmentou tanto que será difícil encontrá-lo.
Anônimo - comentou em 14/10 - 12h27
Muito interessante.
Administrador São Paulo-SP comentou em 14/10 - 10h59
Olá Everton, sim. Essa coincidência nos fez supor que fossem de fato fragmentos, mas as imagens de alta resolução não mostram nada na região.
Anônimo Vitória-ES comentou em 14/10 - 10h35
Se o Elenin ou os fragmentos dele fossem visiveis na imagem, qual a direção deles? Seria a mesma dos artefatos da imagem?
Administrador São Paulo-SP comentou em 14/10 - 10h25
Estou estudando as imagens em alta resolução e parece que os fragmentos que aparecem são simples artefatos. Dessa vez acho que Elenin já era.
Administrador São Paulo-SP comentou em 14/10 - 09h57
Olá Jorge, estou em contato com o Leonid Elenin, que está estudando a foto. Aindan é cedo para tirar conclusões apressadas, mas se for fragmentos do Elenin, a trajetória é a mesma e a distância é de cerca de 36 milhões de quilômetros da Terra. Se olhar com atenção verá mais fragmentos. Estamos baixando as imagens brutas do telescópio. Estamos preparando uma matéria para o Apolo11 também.
Anônimo Americana-SP comentou em 14/10 - 09h52
Olá Rogério grato pela animação! Então por ela o vemos fragmentado em quatro partes, não é isto?

Pergunto então se estes fragmentos continuam seguindo a mesma trajetória prevista para o cometa antes da fragmentação e qual distância da terra se encontram?

Administrador São Paulo-SP comentou em 14/10 - 09h39
Existem mais fragmentos na imagem, mas só anotei estes. mais tarde vou baixar a imagem de alta resolução e estudar melhor. Achem mais!
Anônimo Cataguases-MG comentou em 14/10 - 08h46
Muito interessante Administrador









Painelglobal.com.br - Todos os direitos reservados - 2008 - 2024
Política de Privacidade