Anônimo    sao bernardo do campo - XX em 28/10 - 13h50   
Boa tarde a todos, no post 866 do colaborador Miguel Sousa, tem um comentário do amigo Grifao, que acho ser de interesse de todos, por se tratar de uma questão de saúde pública, que no Brasil já esta capengando faz tempo! há principalmente dos consumidores de peixe!

Anônimo Confins-MG comentou em 28/10 - 18h55
Ia comentar algo aqui más o PG e o Sr. Rogério Leite o qual muito admiro,não são pinico para ouvir esse tipo de desabafo... Me desculpe dudu concordo contigo más já ouvi falar cada coisa que dão medo... E prova não preciso já vi ao vivo e a cores...
Anônimo sao bernardo do campo-XX comentou em 28/10 - 16h18
Concordo Rogério, Sr. Neto e quanto as importações! E o controle sobre a radioatividade que possa ter tanto em alimentos de origem animal, como também vegetal, confio em sua palavra, mas sabemos que os controles do Brasil não são dos melhores! acho que o mais certo mesmo é fazer como disse spacetrack5, é não mudar muito os hábitos alimentares e saber onde e como se alimentar.
Administrador São Paulo-SP comentou em 28/10 - 15h57
Concordo com o Neto. Muito cuidado com o que falam por aí. Não é porque uma amostra de peixe estava estragado que todos os peixes, em todo o Brasil, também estejam. E nunca se esqueçam: o Painel Global não é acessado só pelos participantes do Radar.
Anônimo Ribeirão Preto-SP comentou em 28/10 - 15h51
Trabalho com fiscalização de produtos de origem animal, posso afirmar que o Brasil tem programas eficazes que controlam resíduos biológicos e metais pesados em alimentos de origem animal. Qualquer problema é imediatamente recolhido do mercado consumidor. Podem ficar tranquilos, esse é um dos poucos programas que funcionam no Brasil.
Anônimo sao bernardo do campo-XX comentou em 28/10 - 15h19
Água de usina nuclear pode contaminar peixes e frutos do mar [Ver site] Tem metal no peixe [Ver site] Esta é mesmo de assustar: o pescado, que sempre foi sinônimo de comida saudável, pode esconder metais danosos para o corpo inteiro. Não se trata de simples desconfiança. Saúde! encomendou a análise de sete espécies de peixe muito consumidas. Resultado: há, sim, contaminação
Administrador São Paulo-SP comentou em 28/10 - 15h18
Acho que antes de sair divulgando que o peixe está contaminado é melhor obter mais informações. Existem outras fontes confiáveis que falem isso? Se não tiver, esse pode ser um grande desserviço prestado por esse painel.
Anônimo - comentou em 28/10 - 15h06
Sim, everton dos santos, ainda mais que quando a fiscalização descobre algo errado e divulga pela mídia, muita gente já pode ter consumido antes da fiscalização descobrir. Uma idéia: não mudar muito os hábitos alimentares e saber se alimentar. Basta isso, afinal, não é? Para manter a saúde! Ainda mais com tantas "novidades" que tem aparecido sobre doenças e contaminações... Acho que estou me despedindo, por hoje!!! Bom final de semana a todos! Obrigada por tudo!
Anônimo Vitória-ES comentou em 28/10 - 14h56
Spacetrack, é muito importante se informar e saber as reais condições do peixe.
Anônimo sao bernardo do campo-XX comentou em 28/10 - 14h53
Concordo Everton, com cuidados com divulgação de informações falsas, mas ta na cara, e não precisa ser especialista para perceber a contaminação do nosso meio ambiente e por consequencia as do nosso alimento, nossa agua e nosso ar, e oquê o ser humano faz pelo dinheiro, da para duvidar de uma noticia desta. Veja o controle das importações do Brasil, até lixo hospitalar é comercializado! :(
Anônimo Vitória-ES comentou em 28/10 - 14h52
A informação disponivel é que o MInisterio publico pediu a suspenção da importação do peixe em 2010 mas não há informação do desfecho. O ministerio da agricultura informou que iria analisar o peixe. ##
Anônimo - comentou em 28/10 - 14h48
Ok, everton dos santos, um vídeo que eu ia postar que estava na página do Panga, do Canal Rural não comenta o assunto. Então, realmente, está difícil condenar o consumo do peixe, mas é boa a sugestão para prevenir, afinal o peixe vem lá do outro lado (Vietnam)... .Obrigada!
Anônimo - comentou em 28/10 - 14h35
E agora o Piraiba ou Filhote. Penso que não há como confundir. Mas o que eu comprei, é claro, não era deste tamanho!!! Kkk
Anônimo Vitória-ES comentou em 28/10 - 14h35
Devem ter cuidado com as informações divulgadas. Se pesquisarem na internet sobre o Peixe, há paginas que falam mal, outras que falam bem. No proprio link divulgado abaixo, o autor fala que comprovou a contaminação mas eu não observei nenhuma prova no texto. Pesquisem, se informem, mas cuidado com essa divulgação.
Anônimo - comentou em 28/10 - 14h34
Panga embalado para venda. Rsrss (Parece que tirei o dia hj para conversar.)
Anônimo - comentou em 28/10 - 14h32
Não achei parecidos os peixe, não. Aqui a foto do panga.
Anônimo - comentou em 28/10 - 14h19
Acertando em postar o vídeo agora. Sou super preocupada com qualidade na alimentação, por isso, insistindo em postar. Muita informação.
Link

Anônimo - comentou em 28/10 - 14h09
Sandra Silva, eu tenho vontade de ser vegetariana, mas até hoje não consegui, mas só como peixes e frango, às vezes suino. Estou postando aqui um vídeo sobre os Pangas. Compartilhando também que, após eu ver a foto do peixe fiquei aassustada, porque comprei um parecido, o vendedor dizendo ser Filhote. Colocarei também uma imagem de Filhote. É parecido. Dá para enganar!
Anônimo Santos-SP comentou em 28/10 - 14h01
Minha resposta deixei no post 866... Como vegetariana, só sinto pelos peixes.
Anônimo - comentou em 28/10 - 13h56
Bom alerta mesmo! Mas, eu já prefiro os peixes brasileiros mesmo. Então, para mim, por enquanto, sem riscos. Agradeço a dica para ir ao post e ler. De repente, se houvesse nos mercados que eu vou, por curiosidade eu poderia querer experimentar e ficaria contamida. Obrigada!









Painelglobal.com.br - Todos os direitos reservados - 2008 - 2024
Política de Privacidade