Anônimo    Grande Lisboa - LB em 01/12 - 09h28   
Mundo na trajetória dos 6ºC de aumento de temperatura -Durante a Conferência Internacional do Clima (COP17) que está a decorrer em Durban, na África do Sul, a Agência Internacional de Energia revelou uma nova análise global do consumo de energia. Resumidamente, se continuarmos a consumir energia da forma como estamos a fazer agora, com uma predominância dos conbustíveis fósseis, o mundo poderá tornar-se um local bastante perigoso no futuro.

[Ver site]

Anônimo Porto Alegre-RS comentou em 01/12 - 11h25
O único entrave é a questão econômica mesmo, tecnologia existe, vejam bem existem super led's a base de sais que emitem grande luminosidade, um led de 4w emite a mesma luminosidade de uma lâmpada de 25w e consome 0,75 amperes a 3,5volt com um custo de R$15,00. Este é só um exemplo. Em Portugal existe incentivo do governo quanto o uso de aquecedores solares e painéis fotovortaicos como você bem sabe Miguel, o que falta é um custo mais acessível destas tecnologias limpas para a redução de consumo de energia. Se ao invés de construir uma barragem por exemplo o governo incentivasse a troca de lâmpadas entre outras tecnologias, por exemlo, a economia gerada com isso resolveria o problema de falta de energia. Quanto custa uma barragem??? Um abraço.
Anônimo - comentou em 01/12 - 09h44
É Miguel parece que para alguns continuarem a se deslocar com seus carrões,a maioria vai ter de voltar andar é a pé! Pois já tem estudos dizendo que o metano exalado do trato digestivo de animais, prejudica contribuindo com aumento dos gazes de efeito estufa. Pelo andar das coisas agora pouco não teremos nem direito a termos um burro e um pedaço de lona para proteger-nos quando chover.













Painelglobal.com.br - Todos os direitos reservados - 2008 - 2021
Política de Privacidade