Anônimo    Grande Lisboa - LB em 01/12 - 09h30   
Geoengenharia: árvores artificiais para diminuir o nível de CO2 - O professor físico Klaus Lackner, director do Centro de Lenfest para a Energia sustentável do Instituto da Terra, da Universidade de Columbia, propõe uma tecnologia que permite diminuir drasticamente o nível de CO2 na atmosfera terrestre: a árvore artificial.

[Ver site]

Anônimo Porto Alegre-RS comentou em 01/12 - 10h58
Bom dia Miguel! Acho que toda idéia "construtiva" vale a pena. Fico pensando, não seria mais fácil parar de desmatar e plantar mais árvores? Veja bem, as árvores tem baixo custo inicial, manutenção e quebra. Elas se reproduzem e mantém por sí só o equilíbrio. Somos 7 bilhões de pessoas, e se cada um de nós plantasse uma árvore periodicamente talvez em pouco tempo as coisas mudariam não acha? As soluções sempre são envolvendo tecnologia que envolve grandes investimentos, ora o grande problema não é o custo para a solução da emissão de poluentes pelas empresas? custo por custo... Bom se vier para ajudar, poderiam ser “plantadas” em locais áridos mesmo...

Um abraço.

Anônimo - comentou em 01/12 - 10h04
Será que a redação do texto precisa ser revista? Não entendi a "bomba de peixes +...)Ou então, não estou por dentro do que seja uma "bomba de peixes".













Painelglobal.com.br - Todos os direitos reservados - 2008 - 2021
Política de Privacidade