Anônimo    Rio de Janeiro - RJ em 23/01 - 10h12   
Gostaria que os especialistas comentassem sobre a notícia posada no site "www.spaceWeather.com" desta madrugada (exemplo: quais as consequências para as pessoas que estão expostas ao Sol nestes dias lindos aqui no Rio? Quais as consequências aos equipamentos, etc?). Eis o texto mal traduzido:

"AUMENTO DE FLARE X E CME: Esta manhã, janeiro 23 ao redor 0359 UT, o grande mancha do Sol 1402 entrou em erupção, produzindo uma grande duração um Flare Solar classe M9. A explosão cassificada como M9 coloca sobre o ponto inicial ser um flare X, o tipo o mais poderoso.O observatório Dinâmico Solar da NASA capturou os flares na faixa extremo do ultravioleta: O observatório solar de Heliosfera (SOHO) e a sonda espacial, ambos detectaram os CME que emergem rápidamente do local da explosão. Analistas no “Goddard Space Weather Lab” estimam uma velocidade de 2200 quilômetros. Há poucas dúvidas que a nuvem está dirigindo no sentido geral da terra. Uma inspeção preliminar da imagem do SOHO/STEREO sugere que os CME entreguem uma ejeção forte ao campo magnético da Terra em janeiro 24-25 e ele navega na maior parte o norte de nosso planeta". Eis o link: [Ver site]

Anônimo - comentou em 23/01 - 14h17
Obrigado Everton.
Anônimo Natal-RN comentou em 23/01 - 14h13
Anônimo Vitória-ES comentou em 23/01 - 14h12
Fabricio, são partículas carregadas, prótons e elétrons se chocando com a lente do SOHO. ### Efeitos de uma EMC ao chegar na terra. [Ver site]
Anônimo - comentou em 23/01 - 13h22
Boa Tarde à todos.Esses "riscos" nas imagens do SOHO (um pouco acima da média) tem algo a ver com o impacto das partículas do vento solar?
Anônimo Vitória-ES comentou em 23/01 - 11h29
Dica: vai se expor ao sol, use protetor independente da atividade solar. ## Neste momento, está em curso uma tempestade de radiação solar nivel 3(vai até 5) e há possibilidade de exposição de radiação p/ astronautas e passageiros de aeronaves em alta altitude, além de degradação de radio HF nas regiões polares. Essas são as consequencias descritas pela NOAA. Já os efeitos da EMC que deve chegar na terra amanhã, pode variar entre falhas em sistemas de comunicação, navegação, GPS ou até a quebra de satelites. isso é só um resumo. [Ver site] a previsão da EMC está no post 343.









Painelglobal.com.br - Todos os direitos reservados - 2008 - 2024
Política de Privacidade