Anônimo    - em 15/02 - 11h36   
Bom dia, a todos, o rio Danúbio está totalmente congelado, e isso tem atrapalhado o transporte de comida e o abastecimento de combustível, ele é considerado o segundo maior rio da europa. mais informações em vídeo >>>>> [Ver site]

Anônimo Santos-SP comentou em 16/02 - 19h12
Corrigindo... O que existem são outros fatores. hehe
Anônimo Santos/SP-SP comentou em 15/02 - 23h44
Sandra, obrigada pela matéria, ficou ótima! :)
Anônimo Santos-SP comentou em 15/02 - 23h09
São impressionantes as imagens que chegam da Europa. Sábado vi uma foto do Coliseu que me lembrou uma taça de raspadinha. Agora, por mais paradoxo que possa parecer, estudos resalizados pela Unidade de pesquisas de Potsdam do Instituto alfred Wegener para pesquisas Marinha e Polar, relacionam esse frio intenso da Europa ao degelo do Ártico, ou seja, ao dito Aquecimento Global.

Tirando as polêmicas de lado, segundo essa pesquisa, o avanço do degelo está resultando em um oceano mais quente, não conseguindo que o calor retorne para a atmosfera. “Assim, o ar sobre o oceano se aquece, ´principalmente entre o outono e o inverno, levando a novos padrões atmosféricos”.

Ai perguntamos o que tem isso a ver com o frio? Segundo essa pesquisa, um dos resultados dessa alteração acontece quando a “diferença de pressão entre a região continental e o Mar do Norte fica grande o suficiente para gerar ventos úmidos que sopram com força na direção dos países europeus, trazendo grandes nevascas”, responsavel por um frio que matou mais de 650 pessoas até agora. Sem falar nos inúmeros acidente nas estradas.

Claro que existem outros fator que somados a esse devem ter colaborado para esses extremos, como um sistema de alta pressão que vem empurrando o ar gelada da Sibéria para a frente do continente. Temos de lembrar que o clima é um sistema muito complexo, mas como disse o responsável por essa pesquisa, Ralf jaiser, as “mudanças regionais na cobertura de gelo do Ártico são um ator importante nesse sistema”.

Aqui está um link com a matéria original [Ver site] e outro com uma matéria em português sobre essa pesquisa. [Ver site]

Anônimo Santos/SP-SP comentou em 15/02 - 22h12
Olá Fabiano. Este rio é enorme! Dá para ver bem pelo mapa que você postou. Era para ser bonito se não fosse trágico. Obrigada.













Painelglobal.com.br - Todos os direitos reservados - 2008 - 2021
Política de Privacidade