Administrador    São Paulo - SP em 26/03 - 19h20   
Interessante fenômeno ótico registrado na cidade de Ipatinga (MG) em 25 de março de 2012. Ao que parece trata-se de parte de um arco circunhorizontal.

Anônimo Ipatinga-MG comentou em 27/03 - 09h57
NADA DE APOCALIPTICO SÓ UM FENOMENO LINDO DE SE VER!!!
Anônimo Ipatinga-MG comentou em 27/03 - 09h49
O site simplesmente reproduz um video no youtube, logo os comentários estão no video e nao no site
Anônimo - comentou em 27/03 - 09h45
Achei uma foto no flickr de uma pessoa, muito legal o fenômeno [Ver site]
Anônimo - comentou em 27/03 - 09h38
Se o rogério ver o site postado, shiiiiiii D:

nem sei o que pode acontecer.

Anônimo Ipatinga-MG comentou em 27/03 - 09h28
Bom dia a todos! Olha gente, depois de ficar chateado em nao ter visto este fenomeno aqui em minha cidade hj procurei mais sobre o assunto e achei um video de um morador que narra o acontecido... pois bem ele diz que este fenomeno começou com um formato de bola e que depois foi esticando [Ver site] veja a materia e vcs verão que sites de outros paises já repercutem o fenomeno
Anônimo Santos-SP comentou em 27/03 - 00h17
Ok Marcos, entendi. Quando a vi me lembrei desses restros que os aviões deixam. Grata.
Anônimo jose bonifacio-SP comentou em 27/03 - 00h04
ola Sandra...para que haja um arco-iris é preciso que o sol incida sobre gotas dagua...no caso ai poderia estar havendo um leve chuvisco de alguma nuvem acima...a imagem perece ter sido feito de uma janela sobre esta formaçao de nuvem em linha reta "muitas vezes formada por condensação por avioes"
Anônimo Santos-SP comentou em 26/03 - 23h30
Pô Ericão, quem sabe tem mais novidades nesse seu céu. Marcos, não entendi isso de extrema dissipação. Podia explicar?
Anônimo Ipatinga-MG comentou em 26/03 - 22h22
Ah!!! este fenomeno eu infelizmente nao ví... fiquei surpreso e triste ao mesmo tempo... queria ter dado o "furo" da postagem... kkkkkkk....
Anônimo jose bonifacio-SP comentou em 26/03 - 22h22
boa noite amigos...as cores sao as mesmas de um arco iris dispostas do vermelho ao violeta,a formaçao é que esta interessante na minha opiniao acho que ele foi filmado em extrema dissipação...
Anônimo Ipatinga-MG comentou em 26/03 - 22h20
Esta minha Ipatinga está ficando famosa mesmo... semana passada um sortudo daqui ganhou sozinho na mega sena que estava acumulada (R$8,5 milhoes) agora este fenomeno... à pouco tempo foi uma formação de nuvens mammatus... Como diz um slogan da USIMINAS (Ipatinga, minha casa meu orgulho)
Anônimo Laguna-SC comentou em 26/03 - 21h19
Olá Rogério.

Muito interessante este fenômeno, mas fiquei com algumas duvidas, o arco circum-horizontal ocorre com o Sol a 68º de altura, em que o arco aparece a 22º do horizonte mas no vídeo parece que este fenomeno esta em um ângulo mais alto do que o necessário e como o nome fala é um arco e o que parece é uma linha reta. E também tem a questão das cores, pois as cores estão muito separadas lateralmente e não uma sobre a outra como é mais comum.

Não sou nenhum especialista no assunto, mas por gentileza gostaria que se possível esclarece-se estas duvidas. Abraço e Boa noite a todos!

Sel São Paulo-SP comentou em 26/03 - 21h02
FANTASTICO :) Eu vi uma nuvem totalmente iluminada em Petar no ano passado com várias cores, mas algo assim jamais havia visto! Lindo mesmo :)













Painelglobal.com.br - Todos os direitos reservados - 2008 - 2021
Política de Privacidade