Anônimo    Nova Petrópolis - RS em 31/03 - 17h49   
A construção do ELT (Extremely Large Telescope), já conhecido como o “maior olho do mundo no céu”, está dependendo do endosso de Aloizio Mercadante?!?

"Maior telescópio do mundo, capaz de enxergar zonas mais distantes do universo, pode não sair do papel se Brasil não cumprir acordo de adesão ao Observatório Europeu do Sul, que deveria ter sido ratificado no ano passado."

“No momento a entrada do Brasil é necessária para a viabilização do ELT”, afirmou Zeeuw em encontro com jornalistas brasileiros no Chile.

“Quero acreditar que o governo brasileiro vai cumprir com o prometido, mas alguns países membros do ESO estão preocupados, pois vivemos um momento de crise financeira mundial em que é arriscado reservar o dinheiro destinado para o ELT por tanto tempo. Se a ratificação do Brasil não se der até o meio do ano pode comprometer o projeto e também a vaga do país no ESO.”

"Maior telescópio do mundo, capaz de enxergar zonas mais distantes do universo, pode não sair do papel se Brasil não cumprir acordo de adesão ao Observatório Europeu do Sul, que deveria ter sido ratificado no ano passado."

[Ver site]

Anônimo Nova Petrópolis-RS comentou em 31/03 - 18h59
A notícia é bem mais extensa do que isso, eu apenas quis ressaltar algumas partes que resumiam um pouco o assunto. Até gostaria de saber se houve alguma mudança ou se o Brasil ainda continua "enrolando" para ratificar a sua participação no projeto. Se for assim, é uma falta de seriedade em cumprir os compromissos assumidos, ainda mais num projeto dessa importância. Bem típico do nosso governo, é uma pena... Obrigada pelo toque!
Administrador São Paulo-SP comentou em 31/03 - 18h36
Olá SilpMorsel! O post é para ser escrito sempre com as palavras do postador. Sem dúvida, um detalhe ou uma citação podem ser colocadas entre aspas mas todo o post vira cópia, aí não tem graça! :-)
Anônimo Nova Petrópolis-RS comentou em 31/03 - 18h10
Sim! Porisso está entre aspas e com o link da notícia no final, ADM. Não é assim que deveria ser postado?
Administrador São Paulo-SP comentou em 31/03 - 17h56
Olá minha querida amiga SilPMorsel!!!! Seu post é ótimo, lindo e maravilhoso, mas você copiou inteirinho da Ciência Hoje! ôoo dó!
Anônimo Nova Petrópolis-RS comentou em 31/03 - 17h54
Desculpem, está dependendo de uma resposta brasileira, que o ex-ministro Mercadante não deu...













Painelglobal.com.br - Todos os direitos reservados - 2008 - 2021
Política de Privacidade