Anônimo    Vila Velha - ES em 15/07 - 23h13   
Boa noite globais!!!

A intensa atividade solar está induzindo tensão em redes de distribuição. Aqui em Vitória-ES em torno de 20h30m um transformador explodiu deixando parte do bairro Araçás às escuras. As causas: Intensa atividade solar ou chuva.

Em Vitória, 19ºC. chuva fraca. Bons céus

Anônimo Vitória-ES comentou em 16/07 - 20h14
Transformador explodindo e queda de energia na Grande Vitória é a coisa mais comum que existe.
Anônimo Rio de Janeiro-RJ comentou em 16/07 - 14h54
Meire, interesante, viu o detalhe de como a polaridade naquele ponto chega a inverter (Eixo Norte, Nadir, etc.)? A carga foi pesada!!! Este gráfico é espetacular, pena que não tenho conhecimento da existência de magnetrometros deste distribuidos pelo Brasil para agente ver como se comporta (ou alguem sabe disso?).
Anônimo Mauá-SP comentou em 16/07 - 14h26
Boa tarde a Todos. Respeito a opnião de vocês mas é importante verificar se os fatos relatados não seriam casos isolados. Imagino que se um determinado nível de radiação fosse capaz de afetar transformadores, seria um evento um pouco mais generalizado e creio que não foi isso que ocorreu. É importante o pessoal que postou sobre os danos nos transformadores, observar se estes eventos não costumam ocorrer em suas regiões. Já vi transformadores explodindo sem estarmos sob efeito de explosões solares.
Anônimo Mauá-SP comentou em 16/07 - 14h26
Boa tarde a Todos. Respeito a opnião de vocês mas é importante verificar se os fatos relatados não seriam casos isolados. Imagino que se um determinado nível de radiação fosse capaz de afetar transformadores, seria um evento um pouco mais generalizado e creio que não foi isso que ocorreu. É importante o pessoal que postou sobre os danos nos transformadores, observar se estes eventos não costumam ocorrer em suas regiões. Já vi transformadores explodindo sem estarmos sob efeito de explosões solares.
Anônimo Santos/SP-SP comentou em 16/07 - 14h11
Boa tarde a todos! :)

O Magnetômetro do Círculo Polar Ártico continua com muitos picos.

Anônimo Rio de Janeiro-RJ comentou em 16/07 - 13h24
Acontece que o MARCOS no final fala "isso já foi amplamente explicado aqui", como se colocasse um ponto final no assunto, e isso não é verdade. Usar o post de MÁRCIO para generalizar um conceito, não é certo. A distribuição do magnetismo obedece variadas regras. Temos por exemplo a AMAS (Anomalia do Atlântico Sul) que pode influenciar grandemente os resultados. O magnetismo recebido não obedece um "degradê" do Norte ao Equador de forma 100% homogênea. Há buracos, há polos secundários que aparecem e somem. O magnetismo de região para região pode variar. Quando o APOLLO 11 fala em termos de previsão de tempestade de 30%, fala de um valor estimado. POR ISSO EU PEÇO QUE AQUELES QUE OBSERVAREM ALGO, REGISTREM E TRAGAM PROVAS (como fala o administrador), Não é toda hora que temos 4 PICOS DE KP=6 durante 24 horas. Em 1859 ficou o registro do Astrônomo britânico Carrington que em diversas partes do mundo houve explosões em equipamentos telégrafos devido a uma forte irradiação solar. A coisa não é bem assim, nem tudo “foi amplamente explicado aqui”.

[Ver site]

Anônimo santa bárbara do Oeste-XX comentou em 16/07 - 11h37
Bom dia, ontem aqui em Santa Bárbara D'Oeste(interior de SP), ficamos sem energia na região da divisa por uns 30 minutos devido a uma danificação nos transformadores... Coincidência ou não há muitos relatos de corte de energia justamente enquanto ocorria intensa atividade solar... Obs.: aqui não estava chovendo...
Anônimo jose bonifacio-SP comentou em 16/07 - 09h57
ola Ortiz...me reportei ao caso do Marcio Vidigal...releia meu post novamente menciono "latitudes altas"
Anônimo - comentou em 16/07 - 09h57
Aqui em PVh então é mmuito fora de cogitação, uma vez que não precisa ter atividade constante do sol pra explodir transformadores aqui... rs
Anônimo Macaé-RJ comentou em 16/07 - 09h52
Bom dia a todos.

Prezado Ortiz, o Marcos Passetti dirigiu-se diretamente ao Marcio Vidigal, que referia-se a Vitória/ES. Ele não fez menção a Portugal ou a linha do Equador, e sim a baixas latitudes, que é o caso de Vitória.

Anônimo Rio de Janeiro-RJ comentou em 16/07 - 09h27
MARCOS PASSETTI, e PORTUGAL fica no Equador, por acaso? Leia as manchetes de hoje no APOLO11: Kp = 6. Seria ótimo se LILISESE de Lisboa postasse os registros de jornais ou algo parecido, e aqueles que tivessem acima da linha do Equador buscassem mais evidências e comentassem. Leia no Apolo 11: "... Se prolongadas, as tempestades podem danificar transformadores". Leia mais no PANORAMA.
Anônimo jose bonifacio-SP comentou em 16/07 - 08h34
bom diA amigos...Marcio explosoes de transformadores são comuns no cotidiano de uma cidade alem do que a latitude em que você se encontra nao é sucetivel a ação de atividade solar e sim latitudes mais altas...isso já foi amplamente explicado aqui...
Anônimo - comentou em 16/07 - 08h12
Ontem por volta das 18:45 estourou um transformador, algumas ruas ficaram sem luz, mas em questão de minutos voltou. Então não sei explicar se foi ou não o sol, não saiu nem uma notícia e só ouvi o estouro no momento que as luzes se apagaram.
Administrador São Paulo-SP comentou em 16/07 - 06h32
Porque seria a atividade solar a causa das explosões? Qual a prova disso?
Anônimo Rio de Janeiro-RJ comentou em 16/07 - 01h20
LILIESE, Explica em mais detalhes
Anônimo Lisboa-LB comentou em 16/07 - 00h33
nem vale aqui explodiu vários transformadores deixado varios bairros sem electricidade.

As causes: Atividades solares










Painelglobal.com.br - Todos os direitos reservados - 2008 - 2024
Política de Privacidade