Anônimo    Volta Redonda - RJ em 23/10 - 14h44   
---

Anônimo Volta Redonda-RJ comentou em 23/10 - 19h50
Olá Senhor Administrador, então peço desculpas por resumir uma notícia que li e achei interessante compartilhar aos meus colegas Globais.E quem ler o link que vc postou de "outro site" verá quantas palavras eu mudei.Boa noite e desculpe incomodar.^^
Administrador São Paulo-SP comentou em 23/10 - 19h41
Olá Armando, eis o link da notícia. O sr. apenas mudou uma ou outra palavra! [Ver site]
Anônimo Volta Redonda-RJ comentou em 23/10 - 19h35
Realmente Gustavo Conti, a vida mostra sua força de tantas formas que nos surpreendem todos os dias!!! Só de pensar nas transformações que diversas formas de vida fizeram para se adaptar as condições climáticas, geográficas e muitos outros, torna o estudo da vida cada vez mais fascinante!!!Obrigado^^
Anônimo Volta Redonda-RJ comentou em 23/10 - 19h16
Caríssimo Rogério Leite tudo bem? Mesmo antes de me cadastrar no RG já havia lido as regras e sendo de conhecimento meu jamais faria nada para infligi-las.Então creio que houve algum engano da sua parte em apagar o que postei aki, pois tudo que fiz foi fazer um resumo de uma notícia que li no Jornal Folha de São Paulo. Peço por favor que releia a notícia no jornal e depois compare com o que foi resumido por mim aki.Não acho correto a ação de copiar e colar aki no RG. Então peço que reconsidere seu pré julgamento... Obrigado ^^

Esse tipo de coisa acontece mesmo!!!

Anônimo Volta Redonda-RJ comentou em 23/10 - 19h10
Repetindo a noticia apagada anteriormente!

BACTÉRIAS SOBREVIVEMA ESPLOSÃO DE ESTRELA!!!

Cientistas recriaram em laboratório os efeitos de uma supernova (detonaçao esplosiva de uma estrela gigante) para saber se a vida seria capaz de agüentar tal esplosão.A respeito da radiação produzida a resposta é sim, com um pouco de sorte é claro.

O estudo foi apresentado na trigésima sétima reunião anual da Sociedade Astronômica Brasileira, que ocorreu em Águas de Lindoia SP.

A Bactéria utilizada no estudo foi a Deinococcus radiodurans (nome difícil),conhecida por sua resistência a radiação.

O experimento foi conduzido por Douglas Galante, da IAG-USP ( Instituto de astronomia, geofísica e ciências atmosféricas) e realizado no Diamond Light Source, laboratório de luz síncroton no Reino Unido.

Esse estudo pós as bactérias a um nível de radiação similar ao que seria gerado num evento de supernova.

A boa noticia foi que elas resistiram, ao menos uma parte delas.Chegaram a conclusão que a uma distancia de 30 parsecs de distancia da supernova mataria 90% de uma população dos organismos mais radio resistentes conhecidos, diz Galante.

Esse foi um estudo animador pois mesmo em condições estremas a vida não é totalmente extinta. Nem que seja uma bacteriazinha flutuando no espaço já é bastante animador.^^

Administrador São Paulo-SP comentou em 23/10 - 17h27
Caro Armando, tudo bem? Gostaria de pedir para dar uma lida nas Regras de Postagem. Aqui nós não permitimos copiar e colar textos da internet. Obrigado.
Anônimo Atibaia-SP comentou em 23/10 - 15h23
Às vezes penso ser impossível erradicar a vida deste universo devido a alta capacidade de adaptação destas pequenas criaturas. Elas são incríveis. Belo post.









Painelglobal.com.br - Todos os direitos reservados - 2008 - 2024
Política de Privacidade