Anônimo    Rio de Janeiro - RJ em 02/11 - 17h34   
ROGÉRIO e Colaboradores. O que vem a ser estes "TAURID FIREBALLS" esperados de 5 a 12 de novembro. Haverá horários/ou ponto para localização no céu para serem vistos? Abraços a tdos.

Anônimo Capela de Santana-RS comentou em 05/11 - 23h31
Vai dar para ver a olho nu????

desculpem, mas não entendo muito disso mas estou muito ansioso para assistir a estou a algum tempo olhando mas não vi nada ainda. Se alguém souber de alguma coisa fala aí!!

Anônimo Salvador-BA comentou em 05/11 - 13h01
Olá pessoal... Alguem pode me dar alguma referência em relação ao horario que eu posso estar alerta para tentar ver este evento? Sou de Salvador Bahia e gostaria muito de ver se o céu ajudar... como não estamos no horário de verão não sei apartir de que horas já posso esperar por alguma coisa. fiz uma simulação no Celestia e parece que o Brasil estará bem favorecido em relação a constelação de Touro apartir das 23hs.

Quem puder ajudar, agradeço desde já.

Anônimo Pouso Alegre-MG comentou em 03/11 - 19h40
Obrigada Everton, agora me situei, tomara ter sorte de céu limpo,no período de 05 a 12 de novembro, porque, agora em Pouso Alegre, temperatura amena, desde ontem, muita chuva, relâmpagos e trovoada.
Anônimo Rio de Janeiro-RJ comentou em 03/11 - 16h17
Pesquisando mais sobre o assunto, nos informes paralelos falam que este tipo de chuva de meteoros são de objetos de materiais mais sólidos e que penetram mais na atmosfera do que os Orionids, e são detritos do cometa cometa Encke. Alguns observadores já estariam registrando meteoros com a entrada da Terra nesta área. Parece que teremos um lindo espetáculo. Meire, prepare-se!
Anônimo Vitória-ES comentou em 03/11 - 09h16
Olá Dina. A constelação de Touro fica exatamente a esquerda da constelação de Órion(das 3 marias)ao nascer no quadrante leste.
Anônimo Rio de Janeiro-RJ comentou em 03/11 - 07h26
Obrigado ROGÉRIO. O que me chamou atenção foi verificar a palavra "Fireball", e daí lembrei-me dos últimos eventos semelhantes.
Anônimo Pouso Alegre-MG comentou em 02/11 - 23h16
Boa noite a todos, mas..pergunto ao Everton, como faço para identificar a Constelação de Touro? Seria possível dá uma dica, tipo aquela, as Três Maria, por ser bem conhecida. Sou totalmente ignorante na questão e identificar constelações, só sei olhar para o céu e admirar as estrelas. Grata.
Anônimo Santos/SP-SP comentou em 02/11 - 22h06
Lá vou eu subir no muro do vizinho!! :)
Administrador São Paulo-SP comentou em 02/11 - 20h08
Nossa, Viajei!
Anônimo Vitória-ES comentou em 02/11 - 18h23
Claro que o rogerio quis dizer novembro ao invés de agosto.
Administrador São Paulo-SP comentou em 02/11 - 18h00
Olá ortiz, é a chuva de meteoros Taurideas e o pico dela é no dia 5 de agosto. Para vê-la, localize a constelação de Touro. Ela nasce próxima ao leste a partir das 22 horas.













Painelglobal.com.br - Todos os direitos reservados - 2008 - 2021
Política de Privacidade