Anônimo    Rio de Janeiro - RJ em 07/12 - 17h36   
O Tremor de 6.3 em Ilhas do Norte, Nova Zelândia, pode ser alguma réplica tremor no Japão? Ele ocorreu na mesma região de um vulcão ativo?

Anônimo Santos-SP comentou em 08/12 - 22h46
Com o tempo a gente se acostuma, não é Dina? Comigo também foi assim. rs

Hoje li uma matéria falando que o Google Street View liberou imagens de prédios destruídos pelo terremoto de 2011. São 30 prédios, que poderemos visualizar caminhando pelos andares e entender melhor a destruição que ali aconteceu, também como uma forma de preservar a memória, já que esses prédios serão demolidos para que sejam erguidos os novos.

O Google nos próximos dias irá documentar as construções em duas cidades da região de Iwate – Ofunato e Kamaishi e outras cinco em Miyagi até o final do ano. Segundo declaração da empresa: "É uma forma de pagar tributos tanto para a tragédia quanto para os esforços na reconstrução".

Aqui o link [Ver site]
Link

Anônimo Pouso Alegre-MG comentou em 07/12 - 20h03
É natural, que após um longo período de calmaria, o planeta se agite. Já estou até me acostumando com essa realidade.
Anônimo São Paulo-SP comentou em 07/12 - 18h30
Verdade Sel. Falha minha. ,-)
Sel São Paulo-SP comentou em 07/12 - 18h18
Astroman, na verdade o terremoto "não ocorreu na mesma placa", as ilhas do Norte estão dentro da Placa indo-Australiana. Só à título de informação, abçs
Anônimo São Paulo-SP comentou em 07/12 - 18h02
É a mesma placa - do Pacífico. Os cientistas não afirmam nem mesmo se o tremor de hoje é ou não uma réplica do de 9.0 do ano passado mas tudo indica que sim uma vez que ocorreu na mesma área onde aconteceram 5.000 réplicas após o citado tremor. Tem uma fórmula complicada no Wikipedia que coloca a probabilidade de um tremor ser ou não uma réplica de acordo com a intensidade do mesmo e o tempo passado desde o mais forte tremor que originou os seguintes. É de se esperar que quanto mais forte o tremor mais réplicas irá gerar ao longo de um tempo maior que tremores menores.
Anônimo Rio de Janeiro-RJ comentou em 07/12 - 17h46
Verdade, Sel, não havia percebido este detalhe tão simples. São placas diferentes. Obrigado
Sel São Paulo-SP comentou em 07/12 - 17h43
Raphael, uma réplica ocorre sempre na "mesma" falha geológica que originou o terremoto. Existe um artigo interessante que trata justamente este assunto, abçs [Ver site]









Painelglobal.com.br - Todos os direitos reservados - 2008 - 2024
Política de Privacidade