Anônimo    Ivoti - RS em 11/12 - 09h35   
Pessoal eu não tenho palavras para descrever o temporal que varreu o RS na última madrugada, em 29 anos nunca tinha visto algo tão intenso. As 2h a noite virou dia devido as intensas trovoadas (ar/ar) ventos de 100 Km/h provocaram o caos de POA até a serra gaúcha. Até agora não sei como o telhado da minha casa não levantou, sorte talvez por ser uma estrutura nova. Tentei registrar algo, mais o caos tomou conta até 4h e tive oportunidade. Mais imagens pelo site MetSul - Abraço!

Anônimo Santos-SP comentou em 11/12 - 18h57
Fiquei impressionada com os relatos dos amigos e fiquei perguntando se isso tem algo a ver com o período de neutralidade do Pacífico, os "ninhos" estão de férias.

Não sei se tem algum amigo com pesquisa de como foi aqui no Brasil nesses períodos de neutralidade, lembro que fizemos umas observações no Painel, mas não consegui encontrar uma pesquisa específica. Pelo que li no INPE de acordo com a maioria dos modelos de previsão climática, haverá continuidade dessas condições de neutralidade nos próximos três meses.

Anônimo Porto Alegre-RS comentou em 11/12 - 15h44
Verdade, foi MUITO forte, tive alguns danos em meu apartamento. Uma janela trincada devido a batida de alguma coisa e outra janela parcialmente arrancada dos trilhos pela força do vento. Na rua o vento me pareceu ainda pior, estava deitado, havia deixado um "alerta" para o temporal, uma serie de garrafas de plastico na janela, qualquer rajada de vento mais forte me acordaria, pois derrubaria as garrafas, e funcionou, bom, na rua o vento "embocava" entre as construções e aumentava muito a força do mesmo. Vi muitos objetos voando pela rua vindos de uma construção próxima, alem de muita poeira e pedaços de árvores. Na área de lazer do prédio os danos forma vários, guardas sóis quebrados, cadeiras arremessadas longe, alem de árvores quebradas, pois ainda eram "jovens" e não aguentaram a força do vento. Foi a segunda vez que fiquei com medo de um temporal, a outra vez foi em 2000, na "noite dos tornados" de POA.
Anônimo Ivoti-RS comentou em 11/12 - 14h59
minha casa é descampada pela primeira vez temi pelo pior, achei que o telhado levantaria tenho foro de PVC aí eu estaria bem arrumado. Ouvi hoje sobre registros de queda de temperatura de 10º em menos de 30 min. estranho que a zona norte de Poa não foi tão atingida. Ivoti fica na encosta da serra o relevo pode ter potencializado a tempestade
Anônimo Porto Alegre-RS comentou em 11/12 - 10h52
Moro na zona norte em Porto Alegre e acordei pela falta de luz que apagou o ventilador. Interessante é que aqui ouvimos o barulho dos trovões e do vento mais ao longe. Pouca chuva e nenhum estrago à volta. O que faz pensar que o vento aconteceu em pontos localizados e não de forma geral.
Anônimo Porto Alegre-RS comentou em 11/12 - 10h03
Bom dia Maciel e Edison..Realmente a coisa foi espantosa..a muitos anos q nao via uma tempestade assim,me achamou atenção o som (barulho de fundo),tivemos ventos com velocidade na casa dos 100Km/h,muitos raios e trovoes..uma madrugada bem complicada..Um abraço aos amigos..
Anônimo porto alegre-RS comentou em 11/12 - 09h48
estava acordado, apavorado chuliando para que minha garagem não pegase vôo. acoisa foi feia. eram 02:30 am.foto eduardo bordini









Painelglobal.com.br - Todos os direitos reservados - 2008 - 2024
Política de Privacidade