Anônimo    IRECÊ - BA em 20/01 - 13h21   
Chuva chegando em Irecê-BA previsão de 20 a 30mm para hoje.

Anônimo Vitória-ES comentou em 22/01 - 21h43
Astroman, eu não preciso falar com nenhum cientista! Eu acredito que o clima tem mudado mas repito a minha opinião: O fato de eu não observar alguns tipos de formação, não significa que, se eu observar algum dia, o planeta mudou! Acho impossivel alguem saber de todos os fenomenos que ocorrem 24 h/d em uma cidade. Vc por exemplo cita seus 46 anos de experiencia. Só ai já desconto 12 pois vc era criança mais uns 8 da sua juventude. Se vc acompanha o tempo dos 20 aos 46, vc sabe sim muitos detalhes do tempo na sua região mas dificil ter presenciado tudo! No mais, pensar fora da caixinha, é exatamente o que estou escrevendo nestes comentários!
Anônimo São Paulo-SP comentou em 22/01 - 00h10
Fale isso para cientistas que publicam livros, os quais leio alguns, como: "The Weather of the Future: Heat Waves, Extreme Storms, and other Scenes from a Climate Changed Planet da climatologista Heidi Cullen. Ela diz: "É hora de encararmos o fato de que o clima não é mais o que era antes". Leia James Lovelock. Pense fora da caixinha e esqueça os que tentam tutelar o seu pensamento.
Anônimo São Paulo-SP comentou em 21/01 - 23h41
Ok, Everton. Teus 26 anos de janela valem mais que os meus 46. Você me convenceu plenamente. Na verdade eu nasci ontem.
Anônimo Vitória-ES comentou em 21/01 - 22h54
É marcio, eu já vi algumas parecidas e já registrei. Acredito que essa era uma shelf cloud. A da foto deve ser nuvem arco. Já registrei uma nuvem rolo [Ver site] que é a base da nuvem arco. Astroman, veja que exemplo claro. O Marcio nunca viu nuvens desse tipo aqui na Grande Vitória. Não quer dizer que não ocorram, nem que se ele ver um dia é porque o planeta está mudando. De vez em quando penso também que o tempo está doido mas não vejo nada de anormal em formações como essa, pelo que acompanho do clima há algum tempo.
Link

Anônimo Vila Velha-ES comentou em 21/01 - 10h05
Bom dia, Manoel! Bom dia globais!

Não sei o nome desta nuvem mas deve ser uma Cumulonimbus(Cb). Esta pode provocar chuvas muito fortes e quando bem organizada favorece a formação de tornados. Eu só de ver uma desta sairia correndo, pois nunca vi uma dessas por aqui.

Anônimo São Paulo-SP comentou em 21/01 - 00h52
Everton, não sei se meu depoimento serve pra alguma coisa mas devo dizer que, tendo 46 anos de vida, tendo nascido e vivido no Rio a maior parte da minha vida, viajado esse país todo de carro e vivido de fotografia por um tempo, tenho uma memória de paisagens muito variada. E afirmo que, nos primeiros 43 anos as paisagens e os fenômenos eram muito mais constantes e previsíveis do que nos últimos 3. No Rio, o tempo fechava de Sudoeste, limpava de Leste, a água do mar no verão era gelada e praticamente não tinha ondas. Não havia dias de umidade baixa. Agora não se pode dizer mais nada. Tudo é uma surpresa. E os céus andam, como costumo dizer, bizarros. Formações de nuvens e cores inéditas. Enfim, na minha opinião, o planeta não está mudando, ele já mudou.
Anônimo Vitória-ES comentou em 20/01 - 21h55
Não sei se é comum ou não essa formação na BA, mas sempre vejo imagens dessa vindo do sul e do sudeste brasileiro. Outro fator que acredito influenciar, é a facilidade de se registrar e divulgar uma imagem dessa atualmente.
Anônimo Porto Alegre-RS comentou em 20/01 - 20h52
Não sei, aqui no RS esse tipo de nuvem é bastante frequente, não sei se estão ocorrendo mais atualmente ou não, mas sei que já vi várias. Uma pesquisa sobre a ocorrência desse tipo de tempestade seria complicado, penso eu. Mas agora vai uma pergunta, qual foi a rajada de vento mais forte já registrada no Brasil? Não achei nenhuma resposta de confiança, todas com números diferentes.
Anônimo Porto Alegre-RS comentou em 20/01 - 20h15
Interessante a frequência desse tipo de formação de nuvem atualmente. Não lembro de ter visto tanto isso em anos anteriores.
Anônimo Ivoti-RS comentou em 20/01 - 18h16
isso só causou estrago nas minhas merecidas férias em Porto Seguro!
Sel São Paulo-SP comentou em 20/01 - 14h17
Manoel, como parecem baixas! Que não cause estragos aí! Abçs
Anônimo Campinas-SP comentou em 20/01 - 13h53
Caramba.... assustador !













Painelglobal.com.br - Todos os direitos reservados - 2008 - 2021
Política de Privacidade