Anônimo    Novo Hamburgo - RS em 22/04 - 17h15   
Olá pessoal, boa tarde. Como todos devem saber, hj é o Dia da Terra, ou seja, o dia da “nossa casa”, do lugar onde vivemos. Os que aqui comparecem, sabem da importância da preservação e conservação dos nossos recursos naturais, porém temos consciência de que há um grande descaso em relação a preservação dos ecossistemas imprescindíveis à vida de todas as espécies. Conheço das dificuldades em despertar esta conscientização na região onde moro, quiçá nas demais regiões da terra.

Ao invés de mostrar imagens da degradação do planeta, escolho para homenagear este dia o vídeo “CRIAÇÃO”, que nos convida a meditar e refletir sobre a complexidade e perfeição de uma magnífica diversidade de espécies, co-existindo num ritmo ecológico, que não pode, nem deve ser abalado.

A Terra é o paraíso que muitos acreditam estar perdido, não existir, ser só um sonho, que não é possível vislumbrar, enquanto os elementos, que compõem o meio ambiente e as reservas naturais, forem vistos, apenas com a finalidade de obtenção de lucro e benefícios materiais.

Temos muito que aprender com os índios, e com os animais, na convivência pacífica e harmoniosa com a natureza.

Este é o nosso lar......

Anônimo - comentou em 22/04 - 19h59
Olá Dione, como biólogo, concordo em tudo que dissestes, principalmente que temos muito a aprender com o s índios.













Painelglobal.com.br - Todos os direitos reservados - 2008 - 2021
Política de Privacidade