Anônimo    - em 12/08 - 20h41   
Boa noite! Gostaria de compartilhar com vocês um gráfico que fiz sobre a magnitude do cometa C/2012 S1 (Ison), desde a data de sua descoberta até o mês passado.Utilizei como fonte de dados o aplicativo Horizons do JPL-NASA:

Anônimo - comentou em 13/08 - 14h09
Obrigado Sel e Klaus! Então realmente foi o que eu pensei Klaus, obrigado pelos esclarecimentos.
Klaus Santos-SP comentou em 12/08 - 21h41
Ola Fabrício...como voce observou, de fevereiro a maio a distancia aumentou, isso porque a Terra começou a se afastar do ISON e a distância entre os dois obviamente aumentou e esse aumento da distância continuou até maio, quando a Terra atingiu o seu ponto mais distante do ISON nesse periodo, isto é, a velocidade orbital do "nosso" planeta era maior do que a velocidade de aproximação do cometa, isso tem muito a ver com a massa do corpo e o baricentro, pelo menos eu acho que é isso.... Se voce observar no diagrama orbital do Ison vai compreender melhor. Seus gráficos são muito bons...!
Sel São Paulo-SP comentou em 12/08 - 21h01
muito bom! :)
Anônimo - comentou em 12/08 - 20h47
Agora um gráfico sobre a distância do ISON à Terra em Unidades Astronômicas (também foi eu que fiz).Uma duvida que tive foi à respeito desse aumento da distância ocorrido entre fevereiro e maio de 2013.Penso que possa ser devido ao movimento de translação da Terra, alguém poderia esclarecer isso por favor?









Painelglobal.com.br - Todos os direitos reservados - 2008 - 2024
Política de Privacidade