everton dos santos    Vitória - ES em 28/08 - 21h50   
É impressionante a evolução desse pequeno vulcão de lama que surgiu em Roma. No vídeo em anexo, atividade intensa hoje e aqui, [Ver site] no fim de semana. A indonésia sofre com um vulcão de lama, mas que foi causado por atividade humana [Ver site]

Astroman São Paulo-SP comentou em 28/08 - 22h52
Achei também que, por estarem associados a gás e óleo, podem expelir chamas a centenas de metros de altura e toneladas de lama. Sobre profundidade, achei algo que fala em depósitos de lama que ficariam a 812km de profundidade. Essa medida me parece específica demais para ser uma regra geral mas dá uma ideia de quão profunda pode ser a origem desses "seres" geológicos.
Astroman São Paulo-SP comentou em 28/08 - 22h44
Obrigado Everton. Achei esse vídeo do Piparo, em Trinidad, que em 1997 causou a evacuação de 31 famílias por uma erupção que atingiu uma área de 2,5km2. Apesar de parecerem inofensivos, eu arriscaria dizer que, numa cidade como Roma, uma pequena erupção como essa causaria alguns transtornos.
Link

everton dos santos Vitória-ES comentou em 28/08 - 22h37
[Ver site] Da uma olhada aqui Astroman. Joga no tradutor. Apesar do termo vulcão de lama, a explicação é vazamento de gás subterrâneo.
Astroman São Paulo-SP comentou em 28/08 - 22h24
Everton, você tem mais informações da origem desse vulcão.? De onde vem o material que está expelindo, profundidade estimada, etc...? POde ser um link mesmo. Obrigado.













Painelglobal.com.br - Todos os direitos reservados - 2008 - 2021
Política de Privacidade