everton dos santos    Vitória - ES em 18/12 - 18h51   
Fim de tarde caótico aqui na região metropolitana de Vitória. Caiu uma chuva volumosa entre 14:00 e 18:00.O INMET registrou 63mm nesse período. As principais avenidas estão alagadas, aqui em Vitória quase não tem alternativa de deslocamento, o trânsito deu um nó e para piorar parte dos ônibus está de greve. Muita gente está na rua sem conseguir voltar para casa e o jeito é seguir a pé na água. No norte, o rio Doce está com nível bem elevado e está chovendo de forma volumosa no entorno dele, com por exemplo Aimorés-MG, com 75mm nas ultimas 3 horas. Esse volume pode causar problemas quando passar pelas cidades capixabas. Outros rios também podem transbordar essa noite no norte e na região serrana do ES. E as imagens de satélite não são animadoras. Não param de se formar nuvens carregadas sobre o estado!

lucfon - comentou em 19/12 - 20h10
Li a seguinte informação: O litoral do Espírito Santo, em especifico, foi a região do planeta que mais registrou chuva nas últimas 72 horas ganhando até mesmo para regiões equatoriais da Ásia, onde também chove muito nesta época do ano.

É muita chuva!

[Ver site]

everton dos santos Vitória-ES comentou em 19/12 - 05h28
Complicado Phellipe. Os modelo mostravam que essa área de baixa pressão seria significante. Nessa manhã, a chuva esta concentrada no litoral norte do ES.
phellipef Patrocínio, MG e Florianópolis, SC-XX comentou em 19/12 - 03h07
Deve chover ainda mais ai no ES, principalmente entre os dias 21 e 22. Atenção para a possibilidade de formação de um ciclone subtropical ou tropical nos próximos dias.

"FURTHERMORE...DEEP UPPER TROUGH IS TO THEN INDUCE A SURFACE LOW

JUST EAST OF RIO DE JANEIRO BY 72-84 HRS. THIS FEATURE IS LIKELY

TO HAVE WARM CHORE CHARACTERISTICS...WITH SOME OF THE MODELS

PROJECTING A SUBTROPICAL CYCLONE. IF A CYCLONE

DEVELOPS...GOVERNMENT OF BRASIL WILL ISSUE THE NECESSARY

WARNINGS/ADVISORIES."

[Ver site]

everton dos santos Vitória-ES comentou em 19/12 - 01h07
Aqui a chuva diminuiu mas ainda há locais inundados, há vias interditadas por deslizamentos, muita gente vai passar a noite na rua pois não tem como voltar p/ casa. No norte ainda chove e os rios estão subindo. Rio doce transbordou em Colatina e a agua está tomando as ruas da cidade. Quem pode já está tirando seus pertences pois a água vai subir bastante. Várias outras cidades estão com ruas alagadas.
Iraci Lira Teresina-PI comentou em 18/12 - 22h56
Situação complicada! Além dos alagamentos, ainda tem o problema da greve dos ônibus. Torcer para que as chuvas diminuem e que as pessoas não sofram tanto.













Painelglobal.com.br - Todos os direitos reservados - 2008 - 2021
Política de Privacidade