Astroman    São Paulo - SP em 13/02 - 00h25   
Pra quando que os modelos metereológicos estão ou estavam prometendo chuva mesmo?

Luciano SC Palhoça-SC comentou em 14/02 - 13h12
Olá, calma aí Astro, aguarda mais um pouco que tua frustração passa, aqui também começou fraco, mas foi só o começo. Abs.
Astroman São Paulo-SP comentou em 14/02 - 08h56
Aqui em SP, no meu bairro - Alto da Boa Vista - a chuva foi mínima, ficou mais para garoa. Em outros bairros teve granizo e muito vento. Acho que não deu para aliviar nada. Eu fiquei frustrado.
Charles k Jacinto Machado-SC comentou em 14/02 - 07h21
E a previsão se confirmou: Totais de chuva até o momento (menos de 48 horas) no litoral sul de SC: Ermo com 151,2 mm - Sombrio com 145,4 mm - Meleiro com 113,00 mm - Jacinto Machado 111,8 mm (EPAGRI).

Muitos transtornos em Torres-RS, vários desabrigados.

Charles k Jacinto Machado-SC comentou em 13/02 - 22h51
O vento sul chegou aqui no sul catarinense entorno das 20:30 horas, com chuva "batida" até agora e não deu trégua. A previsão de acordo com o Climaterra é de que nas próximas 12/24 horas pode passar dos 100mm em alguns locais aqui do sul, podendo causar transtornos. Temperatura continua baixando, agora com 21 graus e umidade chegando aos 90.
Amilton Rodrigues Mauá-SP comentou em 13/02 - 22h18
Nada melhor do que uma lógica reversa para mexer com São Pedro que deve ter ficado bravo e para contrariar, enviou um pouco de chuva para a capital paulista e região do ABC iniciada hoje por volta das 16:00hs. Melhor assim, veja o mapa com o desenvolvimento atual da frente fria e o paulistano agradece. Agora, 24 graus aqui em Mauá no ABC Paulista.
Astroman São Paulo-SP comentou em 13/02 - 16h50
Grato! Não estou gostando nada disso. No interior já há cidades, como Itu, com carência no fornecimento de água engarrafada. O pior que o que é necessário é um período de chuvas regulares - que antigamente se chamava verão - e não chuvas torrenciais seguidas de longos períodos de estiagem.
Charles k Jacinto Machado-SC comentou em 13/02 - 15h03
Aqui no sul catarinense, ontem a noite choveu 25 mm, agora que começou uma chuva fraca, mas sem o vento sul prometido, que deverá ocorrer entre a tarde e noite. Esse vento que quando chegar que irá levar a humidade ai para São Paulo, que pela previsão será entre sábado a domingo.Temperatura aqui deu uma boa baixada, dos 37,5 de ontem, agora está com 29 graus e umidade na casa dos 70.
SilvioNiteroi - comentou em 13/02 - 14h53
Boa tarde, caro astroman hoje quarta feira em Niteroi esta sendo o dia mais quente do ano termômetros no centro marcam 45º graus.

Pela foto do satelite existe uma alta pressao querendo entrar na região sudeste do país mas essa frente fria vindo de Sul esta impedindo que ela avance e ao mesmo tempo esta deslocando ela para o oceano. Nao sou metereologista mas parece que hoje vai chover de cachorro beber água em pé pq a alta pressao que estava estacionada aqui por varias semanas diminuiu e isso favorece a formacao de nuvens.

Estou preocupado pq eu ACHO que vem chuva pesada hoje a noite!

Amilton Rodrigues Mauá-SP comentou em 13/02 - 14h32
Segue imagem do satelite GOES de Hoje(créditos ao site do INPE [Ver site] ). Há uma grande área com nuvens que está neste momento no Rio Grande do Sul. Espero estar enganado mas tenho a impressão que ela não chega a região sudeste ou chega com baixa intensidade. Vamos ficar de olho e acompanhar a sua dinâmica.













Painelglobal.com.br - Todos os direitos reservados - 2008 - 2021
Política de Privacidade