Arlindo    Nova Andradina - MS em 14/03 - 19h48   
Pois é Mario. Se o Telescópio WISE foi enviaso justamente para pesquisar sobre essa possível existencia de um grande Planeta ou pequena Estrela nas redondezas do Sol e nada encontrou, por que comparar ao que Galileu descobriu com sua Luneta, e do qual foi condenado, se justamente nesse caso é totalmente o contrário? Aqui é a pesquisa com Equipamentos ultra sensíveis, para comprovar uma teoria, afinal inexistente.

Astroman São Paulo-SP comentou em 16/03 - 23h53
Mas existe esse aqui, um pouco mais distante... [Ver site]
Mario Cuiaba-MT comentou em 15/03 - 01h39
Prezado Arlindo, nossa preocupação não é se a informação é verdadeira ou falsa, isso, somente o tempo tem a resposta. Devemos ter o cuidado com a forma da informação. Há uma grande diferença entre dizer que "não existe" e dizer que "não foi encontrado". A primeira afirma taxativamente, enquanto que a segunda se baseia no bom senso científico. Não queria provocar discussão, já que defender uma postura pode levar ao misticismo, o que contradiz com a ciência.
Anônimo Rio de Janeiro-RJ comentou em 14/03 - 22h37
Depois que a NASA apresentou um vídeo dizendo que o SOL teria os polos magnéticos invertidos em 3 meses e nada ocorreu, diante das promessas que 2013 seria o "Ano dos Cometas" e nada ocorreu, e outras mais, eu só posso esperar e dizer como SÓCRATES: SÓ SEI QUE NADA SEI!
Anônimo - comentou em 14/03 - 20h49
Ola Arlindo e Gui bnu...Infelizmente as pessoas acreditam no que querem e precisam acreditar, mesmo diante de fatos, argumentação e fundamentação. Se alguem "acredita" que a Terra é quadrada, não adianta mostrar provas que a Terra não é quadrada, eles vão continuar teimando que a Terra é quadrada...!!!! É uma caracteristica muito peculiar do comportamento humano, eles veem mas não enxergam...!
Gui bnu Blumenau-SC comentou em 14/03 - 20h25
Se existisse, pelos meus cálculos rápidos aqui, esse "candidato" a objeto estaria a metade da distância até o início da nuvem de oort, que imagina-se distar entre 4,5 e 9,0 trilhões de Km daqui. Com todas essas observações e buscas, nada foi encontrado, e se existisse, seguramente teria sido achado, pois foram localizados 750 milhões de asteroides, estrelas e galáxias, mas nada de outro possível corpo sólido ou gasoso em nenhuma forma de observação.

Me corrijam se eu errei nas palavras.














Painelglobal.com.br - Todos os direitos reservados - 2008 - 2020
Política de Privacidade