Rejaine Monteiro    Belo Horizonte - MG em 25/03 - 23h01   
Boa noite, PG. Entrei agora para acompanhar o acoplamento da Soyuz, mas parece que há algum problema com o sistema de propulsão (pelo que entendi, tanto a principal e backup) e a tripulação relatou também um problema com a altitude.Informações de telemetria ainda parecem estar sendo avaliadas. Espero que não seja nada grave, vamos acompanhar...

Administrador São Paulo-SP comentou em 27/03 - 12h40
Olá Wilson, o Orbitron é muito bom. :-)
wilson de luca junior Rio de Janeiro-RJ comentou em 26/03 - 21h27
Boa noite a todos. Administrador Rogerio o software orbitron 3.71 não serve tambem para fazer o rastreio de satelite,ele é atualizado pelo celestrak,ou ja está muito defasado.Obrigado.
Administrador São Paulo-SP comentou em 26/03 - 11h58
Ah! Não. Esse é grátis. Chama WXtrack. Acho o mais objetivo de todo os programas de rastreio. Muito prático.
Rejaine Monteiro Belo Horizonte-MG comentou em 26/03 - 11h56
Valeu Admin. Acabei de ler a matéria. Minha próxima pergunta seria justamente essa (se seria possível observar a Soyuz na passagem da ISS desta quinta-feira) Excelente! A propósito, que aplicativo foi aquele q vc usou para fazer o vídeo da matéria (não é aquele de 120 mil não ne? rsrs)
Administrador São Paulo-SP comentou em 26/03 - 11h48
Ah!!! Temos uma matéria sobre o acoplamento. [Ver site]
Rejaine Monteiro Belo Horizonte-MG comentou em 26/03 - 11h38
120 mil? Afeeeee.. Não é pra mim não...rsrs

Melhor continuar "zapeando" os canais na internet para obter essas informações de tempos em tempos. Quem sabe no dia que eu ganhar a mega sena .. ,o)

Administrador São Paulo-SP comentou em 26/03 - 11h24
Essas informações não são plotadas por elementos orbitais, mas por telemetria e modelagem em tempo real. Você pode comprar esse software. Custa 120 mil dólares + mensalidades de carregamento de dados. Experimente: [Ver site]
Rejaine Monteiro Belo Horizonte-MG comentou em 26/03 - 10h59
Valeu Admin. Bacana mesmo seria fosse possível acessar direto aquele mapa do centro de controle da Nasa, que as vezes aparece ao vivo a nas transmissões do ISSLive/NasaTV (dei um print na tela enquanto assistia a transmissão agora a pouco, onde aparece no mapa a órbita da Soyouz e ISS) Mas acho q só eles devem ter os elementos orbitais para plotar essa informação.
Administrador São Paulo-SP comentou em 26/03 - 10h32
Olá Rejaine, só é possível fazer o tracking se houver elementos orbitais. Sem eles, não é possível.

O Satview recebe elementos orbitais 4 vezes ao dia. Então, provavelmente estarão disponíveis ainda hoje. O problema é que na fase de aproximação diversas manobras acontecem e os elementos se tornam obsoletos em questão de minutos. No entanto, como a inclinação da ISS e da Soyzuz é a mesma é a esta está a perseguir a ISS, é possível inferir aproximadamente a posição da Soyuz a partir da ISS.

Rejaine Monteiro Belo Horizonte-MG comentou em 26/03 - 09h59
admin, vc sabe se existe algum site faça o tracking da órbita da Souyz (estilo SatView), do momento do lançamento até o acoplamento?
Administrador São Paulo-SP comentou em 26/03 - 07h01
Obrigado pela informação, Rejaine. Muito valiosas!
Rejaine Monteiro Belo Horizonte-MG comentou em 25/03 - 23h13
Confirmado problemas de propulsão, docking reprogramada para quinta-feira (pelo menos é a informação oficial até o momento) Mais informações no site da Nasa.













Painelglobal.com.br - Todos os direitos reservados - 2008 - 2020
Política de Privacidade