phellipef    Patrocínio, MG e Florianópolis, SC - XX em 16/05 - 22h10   
As grandes inundações que afetam a região dos Bálcãs já deixaram pelo menos 10 mortos. As autoridades da Bósnia e da Sérvia têm descrito a onda de mau tempo, como as piores enchentes da história e ambas pediram ajuda internacional. Inundações e deslizamentos de terra também foram registrados na Áustria, Hungria, Croácia e Romênia. Milhares de pessoas estão sem energia e os serviços de telefonia, transporte foram prejudicados. A chuva deve continuar até pelo menos domingo.

phellipef Patrocínio, MG e Florianópolis, SC-XX comentou em 20/05 - 21h21
Hoje às 16h56 completou-se um ano do tornado EF5 de Moore, OK. O tornado ocorreu durante o tornado outbreak de 18-21 de Maio, 2013, que gerou 61 tornados. No dia 20/05 um moderado risco estava em vigor para a região central e leste de Oklahoma e para parte dos estados de Arkansas, Texas e Missouri. Neste dia 31 tornados foram confirmados.

O tornado deixou 24 mortos, sendo 7 crianças.

Os prejuízos foram superiores a 2 bilhões de dólares.

Vídeo do início ao fim do tornado que atingiu Moore, OK.

[Ver no Painel Global]
Link

phellipef Patrocínio, MG e Florianópolis, SC-XX comentou em 20/05 - 21h15
As inundações na região dos Bálcãs deixaram 72 mortos (35 na Sérvia, 35 na Bósnia e 2 na Croácia). Milhares de animais foram mortos.

Nos últimos dias houve registro de tempo severo principalmente no leste europeu, ocorrendo até mesmo alguns tornados.

Em parte dos EUA e México o calor permanece e alguns incêndios ainda ocorrem. Já no norte dos EUA nos últimos dias houve até registro de neve, porém o tempo já esquentou. Algumas tempestades podem ocorrer nos próximos três dias nos EUA, sendo as principais ameaças granizo e ventos fortes, além de alguns tornados isolados.

phellipef Patrocínio, MG e Florianópolis, SC-XX comentou em 20/05 - 21h09
Área de baixa pressão que poderia gerar um ciclone próximo ao México se dissipou, porém outra área de baixa pressão está em monitoramento. A área de baixa pressão que estava sendo monitorada no Pacífico também se dissipou. Uma área de baixa pressão tem uma pequena chance de se tornado um ciclone tropical nas próximas 48 horas na Baía de Bengala. Mesmo que não se forme, há risco de chuvas fortes nas Ilhas Andaman e Nicobar e no Myanmar nos próximos dias.
phellipef Patrocínio, MG e Florianópolis, SC-XX comentou em 17/05 - 01h11
Existe a possibilidade de um ciclone tropical se formar nos próximos dias próximo a costa mexicana.

O GFS mostra esse sistema se fortalecendo para tempestade tropical e se aproximando da costa mexicana por volta de quinta-feira.

phellipef Patrocínio, MG e Florianópolis, SC-XX comentou em 16/05 - 22h12
Nas partes altas da Bósnia os acumulados de neve passam dos 50 cm em alguns locais.













Painelglobal.com.br - Todos os direitos reservados - 2008 - 2021
Política de Privacidade