phellipef    Patrocínio, MG e Florianópolis, SC - XX em 06/09 - 01h29   
Norbert está se intensificando de forma mais rápida nas últimas horas e poderia se tornar um grande furacão.O ciclone segue afetando a Baja Califórnia e poderia trazer chuvas dentro de alguns dias para o sul Califórnia e Arizona. Outras duas tempestades estão previstas para se formar no Pacífico Leste nos próximos 10 dias. No Atlântico três áreas estão sendo observadas, mas todas com poucas chances de se tornar um ciclone tropical nas próximas 24 horas. Dolly provocou uma morte e inundações no México. No Pacífico Oeste o ciclone previsto para se formar nos próximos dias, pode passar bem próximo do Japão. Imagem ao lado do furacão Norbert.

phellipef Patrocínio, MG e Florianópolis, SC-XX comentou em 09/09 - 01h39
Acumulados de chuva significativos foram registrados em regiões do Arizona, Novo México e Sul da Califórnia, causando inundações e danos aos estados. O estado da Virginia também enfrentou inundações.

Mantém-se a possibilidade de tempo severo, principalmente para hoje (9) e amanhã (10) no meio-oeste dos EUA. Hoje tivemos alguns "reports" de vento e granizo e um tornado na Carolina do Norte.

Nevou bastante na região oeste do Canadá, principalmente na província de Alberta. Vídeo ao lado
Link

phellipef Patrocínio, MG e Florianópolis, SC-XX comentou em 09/09 - 01h20
Atlântico: INVEST 91L ganhou ainda mais apoio dos modelos ECMWF e GFS para seu desenvolvimento. Ambos mostram o sistema se tornando um furacão na próxima semana, mas não ameaçando ninguém, sendo uma tempestade "peixe". Seguimos acompanhando para ver se os modelos mantém a previsão.

Pacífico Leste: NHC emitiu seu último aviso para Norbert. O ciclone deixou pelo menos 5 mortos no México e EUA. Uma nova tempestade deve se formar em breve e de acordo com os modelos mais confiáveis, ECMWF e GFS pode se tornar nosso próximo furacão. México deve acompanhar o desenvolvimento desse sistema, pois poderia afetar o país.

Pacífico Oeste: Tempestade tropical Fengshen felizmente não conseguiu se fortalecer para tufão e não se relata nada grave até o momento no Japão. JTWC emitiu seu último aviso para a depressão tropical 14.

phellipef Patrocínio, MG e Florianópolis, SC-XX comentou em 08/09 - 04h00
Antes da chegada da forte onda de frio, há risco de tempo severo desde hoje (8) até o dia 11 no mínimo no Meio-Oeste dos Estados Unidos. As tempestades mais fortes são esperadas para ocorrer entre os dias 9 e 10, sendo a principal ameaça os ventos fortes, porém granizo grande, tornados, alguns fortes e acumulados de chuva significativos também podem ocorrer.
phellipef Patrocínio, MG e Florianópolis, SC-XX comentou em 08/09 - 00h00
Um meteorito também foi visto hoje na região da Catalunha, Espanha.
Link

phellipef Patrocínio, MG e Florianópolis, SC-XX comentou em 07/09 - 23h58
Um meteorito caiu na Nicarágua abrindo uma cratera de cerca de 10 metros.
Link

phellipef Patrocínio, MG e Florianópolis, SC-XX comentou em 07/09 - 23h55
Boa noite Anderson e Rejaine. Norbert se enfraqueceu para tempestade tropical e deve se dissipar em breve. O primeiro dos dois ciclones previstos para se formar dentro dos próximos 8 dias, pode seguir um caminho semelhante a Norbert. No Atlântico somente uma área está sendo acompanhada, veremos se conseguirá sobreviver ao ar seco. Os modelos seguem apoiando seu desenvolvimento para no mínimo uma tempestade tropical.

Tempestade tropical Fengshen pode se fortalecer para tufão de categoria 1 amanhã. Chuvas, ventos fortes e ondas altas podem ser registrados na costa leste do Japão. No dia 10 o sistema deve fazer transição para extratropical e afetar o Alasca por volta do dia 12 de Setembro. Uma depressão tropical está afetando sul da China e Vietnã.

Rejaine Monteiro Belo Horizonte-MG comentou em 06/09 - 23h31
Boa noite Phellipef, sempre trazendo informações interessantes para gente! Muito bacana também o vídeo que vc mandou sobre o Tavurvur. Impressionante ouvir o som da explosão segundos após a imagem, deu medo! É fascinante e ao mesmo tempo pavoroso a força da natureza!
AndersonMLima Colatina-ES comentou em 06/09 - 22h18
Segundo alguns relatos, o furacão Norbert causou uma morte no México, devido as fortes chuvas que atingiram a costa oeste do país.
phellipef Patrocínio, MG e Florianópolis, SC-XX comentou em 06/09 - 20h48
Uma depressão tropical se formou ao sul de Okinawa e deve se fortalecer para tempestade tropical dentro das próximas 24 horas. Os modelos mostram essa depressão se fortalecendo para um tufão e passando bem próximo do Japão. Próximo nome na lista é Fengshen.

INVEST 90L está bem organizado hoje e poderia se tornar pelo menos uma depressão tropical, caso mantenha sua organização por mais algumas horas. Uma outra área está saindo da África e tem apoio dos dois principais modelos, GFS e ECMWF para o desenvolvimento. Seguimos acompanhando. A área entre a Flórida/Geórgia está sobre terra e devido a isso não tem se desenvolvido. É provável que só venha a emergir no Atlântico depois de passar pela Carolina do Norte, o que poderia não dar muito tempo desse distúrbio se desenvolver, pois entraria em águas mais frias.

Norbert se enfraqueceu para categoria 2 e deve continuar se enfraquecendo até fazer landfall na Baja California na quarta como depressão tropical.

phellipef Patrocínio, MG e Florianópolis, SC-XX comentou em 06/09 - 02h11
Vulcão Tavurvur. Foto:Rosalie Pepin
phellipef Patrocínio, MG e Florianópolis, SC-XX comentou em 06/09 - 01h30
Excelente vídeo do Vulcão Tavurvur.
Link

phellipef Patrocínio, MG e Florianópolis, SC-XX comentou em 06/09 - 01h29
O outono está começando um pouco mais cedo que o de costume na América do Norte. A queda de neve foi registrada nas partes altas da província canadense de Alberta e Colúmbia Britânica no começo de Setembro. Nas partes altas do estado de Montana, EUA também houve registro de queda de neve. Uma forte onda de frio deve chegar dentro de alguns dias aos EUA.

As chuvas torrenciais de monções deixaram ao menos 69 mortos nesta semana no Paquistão.














Painelglobal.com.br - Todos os direitos reservados - 2008 - 2020
Política de Privacidade