phellipef    Patrocínio, MG e Florianópolis, SC - XX em 16/09 - 00h36   
FORTE TERREMOTO SENTIDO EM TÓQUIO

phellipef Patrocínio, MG e Florianópolis, SC-XX comentou em 20/09 - 01h21
Valeu Rone, abraços. Vamos torcer para um final de ano chuvoso, mas sem tragédias.
rone abbad RIBEIRÃO PRETO-SP comentou em 19/09 - 19h07
obrigado pelas informações Phellipef, sempre bem detalhadas a respeito do clima pelo mundo, hoje Graças a Deus choveu aqui em Ribeirão Preto e espero que em todo o Estado amenizando o problema do clima seco, mais uma vez obrigado pelas atualizações!!!!
phellipef Patrocínio, MG e Florianópolis, SC-XX comentou em 18/09 - 01h10
Polo se tornou o 12º furacão de 2014. Avisos e alertas de tempestade tropical estão em vigor para Jalisco, México. Restos de Odile segue causando boas chuvas no Região Sudoeste dos Estados Unidos e norte do México.

Edouard segue se enfraquecendo e neste momento é categoria 1. A previsão é que o NHC emita seu último aviso para o ciclone na sexta. O ciclone pode afetar os Açores.

phellipef Patrocínio, MG e Florianópolis, SC-XX comentou em 17/09 - 18h55
Kalmaegi deixou 15 mortos e prejuízos estimados em 950 milhões de dólares. As atenções estão voltadas agora, para a depressão tropical na costa das Filipinas, que deve ser nosso próximo tufão, podendo ameaçar Filipinas, Taiwan e Japão. Próximo nome é Fung-wong.
phellipef Patrocínio, MG e Florianópolis, SC-XX comentou em 17/09 - 03h51
Terremoto forte e profundo próximo de Guam. A magnitude foi de M7.1. Não há alertas de tsunamis.

No Japão, o terremoto de ontem deixou 8 feridos.

phellipef Patrocínio, MG e Florianópolis, SC-XX comentou em 17/09 - 03h48
Bom dia, Rone abbad. Em relação aos ciclones, tufão Kalmaegi deixou pelo menos 8 mortos. Houve danos nas Filipinas, China e Vietnã, porém por serem países mais fechados, é difícil encontrar muitas informações. Outro ciclone deve se formar nos próximos dias. No Atlântico, Edouard deve continuar se enfraquecendo e afetar os Açores como depressão ou ciclone extratropical. Nenhum ciclone está previsto para se formar nas próximas 48 horas. No Pacífico Leste, Odile segue ativa e já está provocando acumulados de chuva significativos no Arizona, Novo México, sul da Califórnia e Sonora, México. Há grandes chances de inundações. Outro ciclone se formou na região e está sendo previsto para seguir um caminho semelhante a Odile. Polo está previsto para ser um furacão entre quarta/quinta.

Regiões mais ao norte e leste da Europa já começam a registrar um frio mais forte. Nos Balcãs, o problema novamente são as chuvas fortes e inundações. Nos EUA e Canadá, ainda faz um friozinho em alguns locais.

Em Ribeirão Preto o calor deve continuar intenso, com temperatura na casa dos 35ºC até na sexta. No sábado existe chance de chuva, mas o calor deve continuar. No domingo calor deve começar a aumentar de novo e persistir até pelo menos quarta. Na quinta e sexta pode chover.

rone abbad RIBEIRÃO PRETO-SP comentou em 16/09 - 22h47
phellipef boa noite, qual a situação das tormentas ativas para os proximos dias, Abraço
phellipef Patrocínio, MG e Florianópolis, SC-XX comentou em 16/09 - 17h41
Enchentes na Sérvia
Link

phellipef Patrocínio, MG e Florianópolis, SC-XX comentou em 16/09 - 01h43
Deslizamentos de terra foram registrados, porém ainda não se tem muitas informações sobre os danos ou vítimas. Se confirma dois feridos na província de Gunma.
phellipef Patrocínio, MG e Florianópolis, SC-XX comentou em 16/09 - 00h45
Magnitude preliminar de M5.6. O epicentro foi bem próximo da cidade e pequenos danos são relatados.













Painelglobal.com.br - Todos os direitos reservados - 2008 - 2020
Política de Privacidade