Rejaine Monteiro    Belo Horizonte - MG em 19/09 - 13h25   
Boa tarde pessoal. Seguem notícias atualizadas sobre o Bardarbunga: A atividade sísmica continua muito alta e sem sinais de recuo. Já são mais de 20mil tremores em apenas um mês (centenas acima de mag.4 e algumas dezenas acima de mag.5) Altas concentrações de dióxido de enxofre continuam sendo lançados na atmosfera devido a erupção em Holuhraun e a nuvem de poluição já se espalha ao norte e leste da Islândia. Análises de GPS indicam que a subsidência do solo na caldeira Bardarbunga afunda cerca de 50cm/dia e também há irregularidades na movimentação da crosta terrestre (indicando movimentação do magma). O departamento de Proteção Civil emitiu ontem um relatório com as seguintes considerações sobre os "possíveis" cenários futuros:

- Os sismos diminuem gradativamente, cessando a subsidência e consequentemente a erupção atual,

- Pode ocorrer uma grande subsidência, que cause a prolongação da erupção atual e/ou gerar novas erupções de fissura com emissões de lava (e provavelmente cinzas),

- Colapso completo da caldeira Bardarbunga, causando grande erupção, com emissão lavas e cinzas.

Rejaine Monteiro Belo Horizonte-MG comentou em 22/09 - 10h00
Essa outra foto mostra a depressão na geleira.
Rejaine Monteiro Belo Horizonte-MG comentou em 22/09 - 09h58
Bom dia. Na foto ao lado, segue uma representação da subsidência da caldeira Bardarbunga e os últimos terremotos. E como se não bastasse, autoridades locais estão também preocupadas com algumas pessoas (curiosos ou turistas) que estão se arriscando ao tentarem se aproximar das áreas isoladas, uma vez que pode não haver tempo de salvar um grande número de pessoas no caso de uma forte erupção.
Lab Itapira-SP comentou em 20/09 - 10h42
Uma erupção gigantesca pode trazer muitos transtornos, devido a localização deste vulcão.
Rejaine Monteiro Belo Horizonte-MG comentou em 19/09 - 23h50
Verdade, Nara. E não foram poucos tremores não.. rsrs. Independente do que ocorrer, já redeu imagens e vídeos espetaculares que estão sendo compartilhados nas redes sociais. Ou seja, um verdadeiro espetáculo (apesar de assustador) Boa noite e um ótimo final de semana!!
Nara Santos Camaquã-RS comentou em 19/09 - 22h45
A Terra tem tremido e fumegado bastante, Rejaine Monteiro!...Uma boa noite prá ti!
Rejaine Monteiro Belo Horizonte-MG comentou em 19/09 - 13h39
Ao lado, print da erupção em Holuhraun. Link para webcam da Mila (ao vivo): [Ver site]













Painelglobal.com.br - Todos os direitos reservados - 2008 - 2020
Política de Privacidade