phellipef    Patrocínio, MG e Florianópolis, SC - XX em 20/09 - 01h28   
Pac. Oeste

Mortos pelo Tufão Kalmaegi subiu para 26. Tempestade tropical Fung-wong está provocando acumulados de chuvas significativos nas Filipinas. Em vários locais os acumulados de chuva superaram os 200 mm, causando grandes inundações.

Até o momento se confirma uma morte devido a tempestade. Os modelos reajustaram a trajetória e mostram o ciclone indo muito mais a oeste que previsto anteriormente. Taiwan, China, Coreias e Japão podem ser afetados pelo ciclone.

Pac. Leste

Voo de reconhecimento realizado ontem, mostrou Polo mais fraco e o ciclone foi atualizado para tempestade tropical. O ciclone está previsto para passar a oeste da Baja Califórnia, mas, apesar disso, chuvas, ventos fortes e mar agitado podem ser registrados. Uma nova área na região do Golfo de Tehuantepec está sendo acompanhada para o possível desenvolvimento dentro dos próximos dias.

Atlântico

NHC emitiu seu último aviso para Edouard. Duas mortes por afogamentos foram registradas na costa leste dos EUA devido a forte agitação marítima causada pelo ciclone. Uma área está sendo observada, próximo de Cabo Verde, mas tem poucas chances de desenvolvimento.

phellipef Patrocínio, MG e Florianópolis, SC-XX comentou em 27/09 - 01h54
Kammuri felizmente não conseguiu se fortalecer para tufão, mas apesar disso, devido ao seu grande tamanho, pode trazer chuvas, ventos e mar agitado para costa japonesa. Outro ciclone está sendo previsto para se formar nestes próximos dias.
phellipef Patrocínio, MG e Florianópolis, SC-XX comentou em 27/09 - 01h48
Rachel deve adentrar em um área com condições mais favoráveis ao seu fortalecimento e pode se tornar um furacão neste sábado. Uma área no sul da costa mexicana está sendo acompanhada e tem moderadas chances de se tornar um ciclone tropical nos próximos 5 dias.No Atlântico tudo calmo.
phellipef Patrocínio, MG e Florianópolis, SC-XX comentou em 25/09 - 01h12
Tempestade tropical Kammuri segue sendo prevista para chegar bem próximo da costa japonesa como tufão de categoria 1.
phellipef Patrocínio, MG e Florianópolis, SC-XX comentou em 25/09 - 01h00
Tempestade Tropical Rachel se formou no Pacífico Leste. Os modelos mantém a previsão da tempestade se manter no mar e não se fortalecer muito. No Atlântico, uma área está sendo observada, mas tem poucas chances de desenvolvimento atualmente.
phellipef Patrocínio, MG e Florianópolis, SC-XX comentou em 24/09 - 00h08
Tempestade tropical Fung-wong deixou 15 mortos até o momento. Os restos do ciclone está trazendo chuvas para Coreia do Sul e sul do Japão.

Mortos pelo Tufão Kalmaegi subiu para 33.

Uma nova depressão tropical se formou e deve se fortalecer para tempestade tropical Kammuri entre quarta e quinta. Os modelos agora mostram uma trajetória relativamente semelhante e uma ameaça ao Japão.

phellipef Patrocínio, MG e Florianópolis, SC-XX comentou em 24/09 - 00h07
O NHC emitiu seu último aviso para Polo. O outro ciclone que deve se formar provavelmente entre hoje e amanhã, segue sendo previsto para ficar no mar e agora os principais modelos, mostram o sistema chegando apenas a força de tempestade tropical. Seguimos acompanhando. No Atlântico tudo calmo.
phellipef Patrocínio, MG e Florianópolis, SC-XX comentou em 24/09 - 00h05
Boa noite, Nara, perdão por ultimamente estar demorando a responder. Estou meio ocupado com os estudos. Qualquer dúvida, basta falar, que tentarei responder. :)

Ótima semana para você também.

Nara Santos Camaquã-RS comentou em 21/09 - 22h08
Boa noite, Phellipef!!...obrigada pela atenção!

Boa semana!!

phellipef Patrocínio, MG e Florianópolis, SC-XX comentou em 21/09 - 21h50
Tempestade tropical Fung-wong deixou 11 mortos até o momento nas Filipinas. O ciclone chegou hoje no começo do dia a Taiwan, causando acumulados de chuva significativos, sendo o maior de 825.5 mm em Xidawushan. O ciclone já afeta a China e depois deve afetar a Coreia do Sul e Japão, trazendo fortes chuvas.

Outro ciclone deve se formar nos próximos dias. Japão deve monitorar o desenvolvimento desse sistema.

phellipef Patrocínio, MG e Florianópolis, SC-XX comentou em 21/09 - 21h35
Polo está neste momento a leste da Baja Califórnia. Não se relata nenhum problema devido a esse ciclone. O NHC deve emitir em breve, o último aviso para o sistema

Outro ciclone deve se formar nestes próximos dias. Os dois principais modelos, GFS e ECMWF, mostram que o ciclone deve se manter no mar e se tornar um furacão. Próximo nome é Rachel.

phellipef Patrocínio, MG e Florianópolis, SC-XX comentou em 21/09 - 21h18
BBoa noite Nara Santos e perdão pela demora em responder. Esses tipos de tornados se formam, da forma que foi explicado pelo vídeo, postado pelo Silva e também quando o fogo, calor e incêndio gerar uma nuvem pirocumulunimbus, que pode criar uma tempestade supercelular e gerar o tornado.
Nara Santos Camaquã-RS comentou em 21/09 - 11h46
BOM DIA, SILVA!!...ENTENDI...MAS QUE BARBARIDADE!!!

BOM DOMINGO!!

silva Ilha Comprida-SP comentou em 20/09 - 23h49
Ja existia o fogo , uma corrente de ar vertical ....igual a isso:
Link

Nara Santos Camaquã-RS comentou em 20/09 - 20h58
BOA NOITE, PHELLIPEF...COMO ASSIM?!!...HAVIA FOGO NA VEGETAÇÃO E SURGIU O TORNADO?...SERIA ISTO??...ABRAÇO!
phellipef Patrocínio, MG e Florianópolis, SC-XX comentou em 20/09 - 19h47
Tornado de fogo aqui no Brasil. Infelizmente o vídeo não informa a cidade onde foi registrado.
Link

phellipef Patrocínio, MG e Florianópolis, SC-XX comentou em 20/09 - 19h46
Breve tornado entre Pedro Osório e Capão do Leão.

Fotos de @RodrigoGiacomet

phellipef Patrocínio, MG e Florianópolis, SC-XX comentou em 20/09 - 16h43
De hoje até o último dia do mês, são esperados acumulados de chuva significativos para o Paraná. Alguns locais, podem registrar mais de 400 mm nos próximos 10 dias. Sul de SP, MS e a parte mais ao norte de SC, também podem registrar acumulados de chuva significativos, ao redor dos 150 mm. Por ser uma previsão de 10 dias, podem haver muitas mudanças. Foto: WxBell / Vinicius Lucyrio
phellipef Patrocínio, MG e Florianópolis, SC-XX comentou em 20/09 - 01h30
Apesar de não haver nem mesmo um "Risco pequeno de tempestades" em vigor ontem nos EUA, 3 tornados foram reportados no estado de Minnesota, causando danos em áreas rurais. Granizo e ventos fortes também foram reportados em outros estados americanos. Foto: Kevin Mahoney













Painelglobal.com.br - Todos os direitos reservados - 2008 - 2020
Política de Privacidade