Administrador    São Paulo - SP em 30/09 - 09h38   
Olá pessoal, bom dia!

A foto mostra um registro do Sol feito em h-alpha nesta manhã de terça-feira, 30 de setembro de 2014, a partiro do observatório Apolo11, em Vila Mariana, São Paulo.

Na cena vemos nitidamente gigantescos filamentos espalhados pela coroa solar, além de grandes proeminências que parecem saltar do limbo da estrela em direção ao espaço.

Luis Ranm Jaragua do sul-SC comentou em 30/09 - 15h58
Obrigado pelas informações , A Todos Amins Do PG.
Rejaine Monteiro Belo Horizonte-MG comentou em 30/09 - 11h07
Pois é Admin. Levei o tele no CEAMIG (Clube de Estudos Astronômicos de MG) no sábado retrasado, para pegar algumas dicas com o pessoal de lá. E não é que muitas nuvens no céu me impediram de fazer as primeiras observações? Não me importei muito, pois já conhecia a fama da 'maldição do telescópio novo'. Acho que faz parte da 'iniciação'! rsrs
Administrador São Paulo-SP comentou em 30/09 - 10h17
Olá Rejaine, bom dia! Se você vai testar o telescópio no final de semana, pode ter certeza que vai chover. Talvez, só encima da sua casa!! Brincadeira!

Normalmente, esse teste já basta. Guarde com cuidado o filtro, pois eles são bem sensíveis ao manuseio. :-)

Rejaine Monteiro Belo Horizonte-MG comentou em 30/09 - 09h48
Belo registro, Admin. Ainda não tive tempo para testar meu telescópio, mas esse final de semana (isso se o tempo colaborar dessa vez), acho que vai dar pé. Não vejo a hora de fazer alguma observação solar também. Já instalei o filtro solar thousand oaks na abertura da tampa que já vem no telescópio (na parte interna, colando com fita crepe) e fiz um teste dentro de casa mesmo, apontando diretamente para uma lâmpada e não observei nenhum vazamento de luz. Alguma outra recomendação ou teste para certificar se está de fato seguro?













Painelglobal.com.br - Todos os direitos reservados - 2008 - 2020
Política de Privacidade