phellipef    Patrocínio, MG e Florianópolis, SC - XX em 13/10 - 15h57   
RISCO MODERADO em vigor para partes do Arkansas, Missouri, Louisiana, Tennessee, Kentucky, Illinois, Alabama e Mississippi. As principais ameaças são ventos fortes e tornados, podendo alguns serem fortes.

Milhares estão sem energia neste momento. Danos causados por ventos fortes foram registrados no TX, OK, MO, AR, LA. Já tivemos dezenas de avisos de tornados e alguns tornados foram confirmados. Em Ashdown, Arkansas uma pessoa morreu e quatro ficaram feridas devido a um tornado.

phellipef Patrocínio, MG e Florianópolis, SC-XX comentou em 15/10 - 17h54
Foram mais de 100 avisos de tornados emitidos (31 tornados confirmados até o momento e uma morte).
phellipef Patrocínio, MG e Florianópolis, SC-XX comentou em 14/10 - 13h47
O mau tempo nos EUA, já perdeu intensidade, mas alguns tornados, chuvas fortes, granizo e ventos fortes ainda podem ser registrados nas próximas 24 horas. Foram mais de 100 avisos de tornados emitidos (pelo menos 17 tornados relatados e uma morte).
phellipef Patrocínio, MG e Florianópolis, SC-XX comentou em 14/10 - 03h18
Surto de tempo severo em andamento: 100 avisos de tornados emitidos (pelo menos 15 tornados relatados e uma morte).
Link

phellipef Patrocínio, MG e Florianópolis, SC-XX comentou em 14/10 - 03h14
Gonzalo se fortalece para categoria 2. Ventos sustentados em 170 km/h com pressão mínima de 977 mbar.
phellipef Patrocínio, MG e Florianópolis, SC-XX comentou em 13/10 - 23h54
Surto de tempo severo em andamento: 80 avisos de tornados emitidos (pelo menos 12 tornados relatados e uma morte)
Link

phellipef Patrocínio, MG e Florianópolis, SC-XX comentou em 13/10 - 23h53
Vou prestar mais atenção, para não errar novamente. :)

Tempestade tropical Ana se forma e pode ameaçar o Havaí.

Gonzalo segue sendo categoria 1 e deve se reforçar nos próximos dias, podendo chegar no mínimo a categoria 3. O ciclone está afetando neste momento as Pequenas Antilhas e Porto Rico. Acumulados superiores a 200 mm já foram registrados nas Pequenas Antilhas, além de rajadas de vento, que em alguns superou os 170 km/h, como foi o caso de Saint-Barthélemy.

Os serviços de meteorologia locais, emitiram seus últimos avisos para Fay, Vongfong e Hudhud.

Administrador São Paulo-SP comentou em 13/10 - 19h41
Sem problemas Phellipef. É sempre bom corrigir quando encontramos novas informações!
phellipef Patrocínio, MG e Florianópolis, SC-XX comentou em 13/10 - 19h35
Estive investigando a foto agora e vi que essa foto que foi postada pela "Rádio Clube de Lages" na verdade é de uma chuva de granizo na Argentina em 2007. Peço desculpas a todos.
Nara Santos Camaquã-RS comentou em 13/10 - 18h28
Bah!!!...Impressionante o tamanho das pedras, Phellipef!
phellipef Patrocínio, MG e Florianópolis, SC-XX comentou em 13/10 - 18h23
Cerca de 6 tornados reportados hoje. Felizmente, está tudo bem calmo até o momento.

CICLONES: Gonzalo se fortalece para furacão de categoria 1. Uma área está sendo observada no Atlântico e poderia se tornar uma depressão de acordo com os modelos. No Pacífico Central, depressão tropical 2 se formou e pode se fortalecer para tempestade tropical Ana nos próximos dias e ameaçar o Havaí.

BRASIL: Lages em SC, pode decretar estado de emergência devido aos estragos causados pela chuva de granizo de hoje. (Imagem:Rádio Clube de Lages)

phellipef Patrocínio, MG e Florianópolis, SC-XX comentou em 13/10 - 16h44
Ciclones: Vongfong deixou 50 feridos e amanhã deve ser emitido o último aviso para o sistema, que deve se tornar extratropical. Nas últimas 24 horas houve acumulados de chuva de 500 mm em alguns locais do Japão.

Gonzalo está afetando as Pequenas Antilhas e deve se tornar furacão entre hoje e amanhã. O ciclone deve afetar as Bermudas e Porto Rico. O NHC deve emitir em breve seu último aviso para Fay.

Até o momento se confirma 24 mortes e prejuízos estimados em 1 bilhão de dólares devido ao ciclone Hudhud. Alguns locais registraram acumulados ao redor dos 500 mm.

phellipef Patrocínio, MG e Florianópolis, SC-XX comentou em 13/10 - 16h25
ONDA DE CALOR: O calor deve ganhar ainda mais força pelo Brasil. Essa tem tudo, para ser uma das mais intensas ondas de calor desde o começo dos registros.

A temperatura máxima em algumas cidades do centro-oeste chegou a 41ºC nestes últimos dias e nos próximos dias pode beirar os 44ºC. Campo Grande, Goiânia e Cuiabá, podem chegar perto ou quebrar o recorde de maior máxima.

No Sudeste temperaturas acima de 40ºC podem ser registradas no interior de SP, Triângulo Mineiro e no RJ. A temperatura na estação do IAG em SP chegou a 36,7°C, sendo o novo recorde absoluto da estação. No Mirante de Santana, a máxima foi de 36,1ºC, apenas 0,9ºC de bater o recorde absoluto de SP, que é de 37ºC em 1999. No RJ, nos locais mais quentes, a temperatura chegou hoje aos 42ºC.

No Sul, o calor intenso também provocou máximas de 40ºC em algumas cidades paranaenses e catarinenses e deve prosseguir nos próximos dias. Há risco de temporais ao longo da semana, devido ao calor e a alta umidade em SC e RS.

Administrador São Paulo-SP comentou em 13/10 - 16h11
Obrigado, Phellipef! :-)













Painelglobal.com.br - Todos os direitos reservados - 2008 - 2021
Política de Privacidade