Vinicius JPDCL    Lindoia - SP em 14/10 - 09h37   
Bom Dia! Incêndio atinge Parque Estadual da Cantareira. O Corpo de Bombeiros retomou as 7 horas de hoje, o combate aos incêndios na serra, que começaram ontem por volta do meio dia. Já não bastava estar sem água, agora mais essa! [Ver site]

Rejaine Monteiro Belo Horizonte-MG comentou em 15/10 - 18h22
Duas pessoas morreram carbonizadas e uma se queimou gravemente no incêndio na serra de Carrancas (MG), que já dura há 3 dias. As duas vítimas fatais eram moradores locais, já o ferido era um brigadista voluntário. A cidade de 4 mil habitantes não possui Corpo de Bombeiros e conta apenas com a ajuda da brigada de cidades vizinhas, por isso a população está tentando combater o fogo por conta própria devido a aproximação do fogo com as casas e fazendas, mas o fogo segue descontrolado na região.
Rejaine Monteiro Belo Horizonte-MG comentou em 15/10 - 11h11
Bom dia, PG. Incêndio fecha o Parque Nacional da Serra do Cipó. O fogo começou do lado de fora na última sexta-feira e está sendo combatido desde então pelos brigadistas e voluntários, mas acabou atingindo a área interna do parque, que foi fechado para visitação devido ao risco para turistas. A vetação e animais silvestres estão ameaçados (muitos estão sendo atropelados ao fugir das queimadas). Uma lástima! Visitei a Serra do Cipó no final do mês passado e já havia notado muitos focos de incêndio na estrada.
Rejaine Monteiro Belo Horizonte-MG comentou em 14/10 - 18h18
Para completar, hoje tivemos o dia mais quente do ano (36ºC) E eu aqui continuo sofrendo com problemas respiratórios (sinusite, gripe, alergia, tudo junto misturado!)
Rejaine Monteiro Belo Horizonte-MG comentou em 14/10 - 18h13
Segundo notícia do jornal Estado de Minas publicada agora a pouco, já foram contabilizadas mais de 400 focos de incêndio em MG nas últimas 48 horas. Em relação ao ano passado, o número de queimadas aumentou 119%, sendo que todos os meses ficaram acima da média. [Ver site]
Rejaine Monteiro Belo Horizonte-MG comentou em 14/10 - 18h00
Por do sol "cor-de-rosa-avermelhado" em BH (sem filtro, tirado com câmera de celular comum). A foto não ficou nítida, mas dá para se ter uma ideia do efeito da poluição e fumaça das queimadas...
Fada San PIRENOPOLIS-GO comentou em 14/10 - 17h03
Em Pirenópolis, Goiás também temos fogo. Esta foto foi de uma queimada horrorosa em 7 de outubro ao lado do Parque Estadual. Minha terrinha tostou, o fogo só não atingiu as casa, graças a Deus.
Administrador São Paulo-SP comentou em 14/10 - 11h42
Parece que tem diversos focos, em vários locais do Estado. O tempo está extremamente seco, mas há previsão de chuva para hoje, ao menos na capital. Assim seja! A foto mostra as chamas no Parque Estadual da Cantareira (Reprodução Globonews).
Márcia Prado Jundiaí-SP comentou em 14/10 - 11h17
Aqui em Jundiaí estamos com vários focos de incêndio na Serra do Japi, fumaça e cheiro de queimado no ar desde sexta-feira. Torcemos para que venha chuva com urgência.
Vinicius JPDCL Lindoia-SP comentou em 14/10 - 11h04
Olá Rejaine. O que nós estamos precisando urgentemente tb são aqueles aviões anfíbios "Bombardeiros de água". Creio que com tantas florestas, deveríamos ter alguns, pois eu só to vendo Helicóptero com cesto de água apagando fogo. Isso é apagar fogo com conta-gotas.
Rejaine Monteiro Belo Horizonte-MG comentou em 14/10 - 10h36
Ola Vinicius. Em Minas também a coisa está feia, já focos de incêndios para todo lado. Em BH o Parque Estadual da Serra do Rola Moça está queimando já faz dois dias. Mas há também incêndios em várias cidades do interior. O clima seco, a falta de chuva e os incêndios fazem a paisagem ficar toda "enfumaçada". E ainda tem como agravante o calor extremo. Para quem sofre de alergias, a coisa fica ainda pior: os olhos ardem, a garganta começa a arranhar e é inevitável aparecer um resfriado, sinusite ou gripe oportunista, ainda mais devido ao uso constante de ventiladores e ar condicionado por causa do calor e do uso de repelentes e inseticidas por causa dos pernilongos, que estão surgindo com força total devido a combinação de tudo isso que citei acima! Enfim, está dureza.. Precisamos de chuva, e urgente!!!
Vinicius JPDCL Lindoia-SP comentou em 14/10 - 09h56
Só pra constar: Alto da Lapa (Sampa) esta 3 dias sem água. Diz a Sabesp que a água volta hoje. Parece que tb afetou parte da Aclimação e Vila Mariana.













Painelglobal.com.br - Todos os direitos reservados - 2008 - 2021
Política de Privacidade