Leandro Santos    Uberaba - MG em 15/10 - 17h06   
Boa tarde a todos. Que onda de calor é essa que estamos passando aqui no sudeste?!!! Ontem aqui em Uberaba os termômetros marcaram 39,5°, hoje chegou aos 40° praticamente a tarde toda, mas a sensação é de estar bem mais quente. Em alguns momentos chegou da dar algumas rajadas de vento tão quente que parecia que estávamos abrindo a porta de um forno. Também avistamos vários redemoinhos de pequeno porte próximos uns dos outros na zona rural mais próximo da cidade, não deu para filmar pois a bateria do meu celular me deixou na mão hoje.

phellipef Patrocínio, MG e Florianópolis, SC-XX comentou em 16/10 - 00h44
Isso mesmo Leandro, possibilidade de chuva para nós apenas na terça e possivelmente deve ser temporais. Hoje Uberaba bateu o recorde de calor, fez 40,7ºC na estação convecional do INMET, o recorde anterior era de 38,5ºC no dia 17/11/1985. A maior temperatura do Brasil hoje chegou a 42,9ºC em Coxim, MS. No final de semana, o Brasil tem boas chances de quebrar o recorde de maior temperatura da história. O calor também e forte nos países vizinhos, com marcas que chegaram aos 46,6ºC no Paraguai e 44,4ºC na Bolívia. Centenas de pessoas passaram mal hoje no Brasil, devido ao calor intenso. Rejaine, os modelos a longo prazo mostram Novembro e Dezembro ainda com chuvas abaixo da média :(, espero que errem.
Rejaine Monteiro Belo Horizonte-MG comentou em 15/10 - 20h56
Pois é, chuva para valer mesmo, talvez só em dezembro... A de hoje foi só para dar um refresco (ainda que por pouquíssimo tempo)
Leandro Santos Uberaba-MG comentou em 15/10 - 18h26
E verdade, previsão de chuva só lá pra terça-feira. E ainda temos o problema da falta de água que em alguns bairros fica ate 2 dias sem chegar água. Vamos ter que muita paciência.
phellipef Patrocínio, MG e Florianópolis, SC-XX comentou em 15/10 - 18h07
Lamento informar, mas esse é apenas o começo da onda de calor, o pior ainda está por vir. Hoje praticamente todas as cidades com estação meteorológica aqui do Triângulo Mineiro, registraram a maior temperatura da história. O pior será no final de semana. Mapa com algumas máximas de hoje abaixo. O calor bateu recorde históricos em várias cidades do interior de SP, sul de Minas, Triângulo, Paraná e no Centro-Oeste do Brasil. SP (capital) esses dias, está mais fresca, mas não se enganem, o calor vai voltar com força e pode chegar nos 37ºC. O Sul do Brasil deve ficar preparado para ocorrência de tempo severo, principalmente o RS.
Rejaine Monteiro Belo Horizonte-MG comentou em 15/10 - 17h31
Ola Leandro. Tivemos hoje novo recorde de temperatura pelo segundo dia consecutivo (36,2C) e a umidade do ar chegou a 12%. Mas uma chuvinha fraca, que atingiu algumas regiões da capital no final da tarde, animou um pouco os ânimos. Aqui no trabalho todo mundo comemorou e abriu as janelas para ver a chuva cair!













Painelglobal.com.br - Todos os direitos reservados - 2008 - 2021
Política de Privacidade