AndersonMLima    Colatina - ES em 16/10 - 20h40   
Furacão Gonzalo ganha mais força. Seus ventos estimados estão em 232km/h e suas rajadas de vento em torno de 281km/h.

O NHC emitiu alerta para as Bermudas, com grande possibilidade de inundações nas partes costeiras e risco de vida.

A última grande tempestade que se moveu pela ilha foi o Furacão Fabian, em 2003, quando ondas de 10 metros de altura atingiram a costa, e similares podem acontecer com a passagem de Gonzalo, já nesta sexta-feira.

phellipef Patrocínio, MG e Florianópolis, SC-XX comentou em 20/10 - 03h27
O último aviso para Tempestade tropical Trudy já foi emitido. Ana se enfraqueceu para tempestade tropical, mas está prevista para se fortalecer novamente para furacão na Quarta. O ciclone segue causando chuvas e ventos moderados ao Havaí.

Gonzalo se tornou ciclone extratropical e deve afetar o Reino Unido dentro de alguns dias. No Canadá, provocou grandes ondas, rajada de vento de 106 km/h em Cabo Pine e chuvas fortes, que causaram algumas inundações.

Duas áreas estão sendo observadas, uma no Golfo outra próxima da Ilha da Madeira. Existe a possibilidade de formação de um ciclone subtropical na área próximas a Madeira. A área no Golfo pode afetar Yucatán e Quintana Roo, México e talvez Cuba e Flórida dentro de alguns dias.

phellipef Patrocínio, MG e Florianópolis, SC-XX comentou em 18/10 - 15h30
Tempestade tropical Trudy fez landfall no México. Há risco de inundações e deslizamentos de terra, devido aos altos acumulados de chuva.

Ana segue afetando o Havaí. Até o momento não se reporta nada grave devido ao ciclone.

Felizmente não se reporta feridos e fatalidades devido a passagem do furacão Gonzalo pelas Bermudas.O furacão neste momento é categoria 1.
Link

phellipef Patrocínio, MG e Florianópolis, SC-XX comentou em 18/10 - 01h40
St. David's registrou uma rajada de vento de 230 km/h e alguns storm chasers registraram ventos sustentados de 180 km/h com rajadas de 235 km/h.

Há relatos de danos e 85% da ilha está sem energia. O ciclone segue para a ilha de Terra Nova, Canadá.
Link

phellipef Patrocínio, MG e Florianópolis, SC-XX comentou em 17/10 - 22h19
Furacão Ana está passando ao sul do Havaí neste momento.Chuvas e ventos fortes podem afetar a ilha.

Depressão 22 se formou e deve se tornar tempestade tropical Trudy amanhã. O landfall também vai ocorrer amanhã.

phellipef Patrocínio, MG e Florianópolis, SC-XX comentou em 17/10 - 21h24
Pressão mínima relatada até o momento foi de 955 mbar.

O ciclone se enfraqueceu para categoria 2.O Olho está sobre a ilha e como pode se ver pelas webcams, está tudo relativamente calmo.

Horas atrás
Link

phellipef Patrocínio, MG e Florianópolis, SC-XX comentou em 17/10 - 20h16
Gonzalo faz landfall. Mais de 30 mil estão sem energia neste momento. Commissioner's Point, Bermuda registrou ventos sustentados de 160 km/h com rajadas de 204 km/h.

[Ver site]

phellipef Patrocínio, MG e Florianópolis, SC-XX comentou em 17/10 - 16h59
Há registros de trombas-d'água. Está havendo quedas de energia pela ilha. O olho deve chegar nas próximas horas.
Link

phellipef Patrocínio, MG e Florianópolis, SC-XX comentou em 17/10 - 16h08
Confirmado: SP (capital) registrou hoje a maior temperatura da história. Fez 37,8ºC na estação convencional do Mirante de Santana, quebrando o recorde de 37ºC em 20/01/1999.
phellipef Patrocínio, MG e Florianópolis, SC-XX comentou em 17/10 - 15h27
Mirante de Santana (automática): 38,4ºC. Não se descarta ir nos 40ºC no Domingo.
phellipef Patrocínio, MG e Florianópolis, SC-XX comentou em 17/10 - 15h06
Onda de calor e tempo severo no Brasil: Ontem tivemos máximas iguais ou acima de 40ºC em cerca de 30 cidades. A maior foi em Porto Murtinho, MS onde fez 42,7°C. Hoje dezenas de cidades estão com mais de 40ºC e vários recordes de calor estão sendo quebrados. A Estação Meteorológica do IAG-USP registrou na tarde de hoje (17 de Outubro de 2014) a maior temperatura já registrada desde 1933: 37,2°C. Mais tarde irá sair os dados do Mirante de Santana, para confirmar a possível quebra de recorde de maior máxima na história de SP (capital). Vale ressaltar, que irá fazer ainda mais calor, principalmente no Domingo. Goiânia, Brasília, Campo Grande, Curitiba e BH também podem bater recorde de maior máxima da história nos próximos dias ou se aproximar do recorde.

Chuvas fortes, ventanias e granizo provocaram estragos em cidades gaúchas e catarinenses. Duas mortes foram confirmadas devido aos temporais no Rio Grande do Sul. Uma pessoa morreu durante um vendaval em Sertão e outra por raio em Canguçu. O tempo severo deve ir até pelo menos domingo no RS e SC. Depois ele pode se espalhar para o PR, parte do Centro-Oeste e Sudeste.

phellipef Patrocínio, MG e Florianópolis, SC-XX comentou em 17/10 - 14h10
Furacão Gonzalo já começou a afetar as Bermudas. Outro ciclo de substituição da parede do olho está em andamento e o ciclone neste momento é categoria 3. Uma rajada de vento de 136 km/h foi registrada em Gilbert Hill, Bermuda.
phellipef Patrocínio, MG e Florianópolis, SC-XX comentou em 17/10 - 13h54
Furacão Gonzalo

Webcam: [Ver site]

Satélite: [Ver site]

Radar: [Ver site]

Marcos Passetti jose bonifacio-SP comentou em 16/10 - 22h43
boa noite amigos... A cidade de Hamilton nas ilhas Bermudas possui mais de 5000 habitantes que vão enfrentar ventos com mais de 200 Kh, muito complicada a situação, um plano de evacuação total seria prudente...
Administrador São Paulo-SP comentou em 16/10 - 22h29
Excelentes postagens. Muito obrigado!
AndersonMLima Colatina-ES comentou em 16/10 - 21h25
Duas áreas estão sendo observadas, 92E no Pacífico Leste e 91L no Atlântico.

A área 92E possui grande possibilidade de se formar uma Depressão nos próximos dias, por causa das águas mais quentes ao longo do litoral sul do México.

AndersonMLima Colatina-ES comentou em 16/10 - 21h02
Pacífico Central: Tempestade Tropical Ana enfraqueceu, mas deve ganhar intensidade nos próximos dias chegando a Furacão de categoria 1 no sábado, passando pela região costeira do Arquipélago do Havaí como Tempestade Tropical.













Painelglobal.com.br - Todos os direitos reservados - 2008 - 2021
Política de Privacidade