Administrador    São Paulo - SP em 18/10 - 07h56   
Olá pessoal, bom dia!

Maravilhosa Região Ativa AR2192 registrada nesta manhã de sábado, 18 de outubro de 2014, em São Paulo. Neste momento, toda a área da mancha ocupa cerca de 260 milionésimos do disco solar (790 milhões de km2). sua configuração magnética é beta-gama, capaz de produzir flares e ejeções de massa coronal nos próximos dias. Olho nela!

João DS Uberlandia-MG comentou em 19/10 - 09h34
Um Flare nesta mancha a 2192 ocorreu hoje atingindo X 1.1

ainda não sabemos se atingirá a terra, pois a mancha esta ainda no limbo, aguardamos então os modelos.

Rejaine Monteiro Belo Horizonte-MG comentou em 19/10 - 01h42
Obrigada pelo incentivo, pessoal :) Rogério, vou tentar me lembrar de diminuir o tempo de exposição (o celular tá meio ruim para tirar fotos depois de um tombo e só fiz mesmo para registar minha primeira tentativa...rsrs) Das próximas vezes vou tentar caprichar mais (meu maior problema é o local onde moro, que impede que treine mais, mas aos poucos vou aprendendo...)
Administrador São Paulo-SP comentou em 18/10 - 20h53
Rejaine, não há nada do que se envergonhar! Como primeira tentativa está ótima e com o tempo elas vão melhorar muito. Na sua próxima vez, tente diminuir o tempo de exposição. Eu sei que celular é meio confuso, mas deixe a imagem mais escura, pois ela está saturada. Está ótima! :-)
Nara Santos Camaquã-RS comentou em 18/10 - 20h16
Boa noite!...Não precisa ter vergonha da tua foto, Rejaine Monteiro, ela é real e estas coisas vão se aprimorando aos poucos...Isto mostra o teu entusiasmo pelo assunto. Estou pensando em comprar um telescópio prá mim também!!...Abraço!
Rejaine Monteiro Belo Horizonte-MG comentou em 18/10 - 17h16
Show de bola... Cada dia mais espetaculares as suas fotos, Rogério! Quem sabe um dia chego lá.. Por enquanto, estou só engatinhando.. Na 2a vez que testei o tele, resolvi fazer durante o dia para tentar observar o sol. Tinha só uma janela no apto com campo de visão bem estreito e ainda com vidro para me atrapalhar. Mas depois de muito trabalho para consegui enfim observar o sol. Encostei a lente do celular na ocular (como é dificil achar o ponto certo para fotografar!!!) e com muito custo para conseguir focar mais ou menos e saiu isso aí. Tadinha de mim, dá até vergonha de compartilhar e sei que ficou ruim, mas fiquei feliz mesmo assim!! O que me faz admirar ainda mais quem consegue fotos tão bacanas, pois agora posso imaginar o trabalho que dá...













Painelglobal.com.br - Todos os direitos reservados - 2008 - 2021
Política de Privacidade