Administrador    São Paulo - SP em 18/10 - 20h47   
Olá pessoal, boa noite! Astrônomo registra impressionante imagem do cometa C/2013 A1 rumo à Marte.

A foto abaixo foi feita pelo astrônomo amador James Willinghan, usando telescópio robótico localizado em Siding Spring, Austrália. A cena foi registrada as 07h25 BRT desse sábado.

Administrador São Paulo-SP comentou em 19/10 - 10h16
Olá Rejaine, não há mudança. O que está definido, está!

Também não é possível mais fotos. O cometa só é visível no hemisfério Sul e neste momento já está muito baixo no da Austrália e Nova Zelânia.

Administrador São Paulo-SP comentou em 19/10 - 10h12
Sim, Rejaine. Tentei fazer uma foto agora pouco usando telescópio robótico, mas foi impossível. Parecia fila de ônibus, com diversos usuários ávidos para registrar o momento.

Esta foi feita esta manhã de domingo, 16 horas antes do encontro entre o cometa C/2013 A1 Siding Spring e Marte. Cena captada pelo astrônomo amador Rolando Ligustri, em telescópio robótico localizado em Siding Spring, Austrália.

Rejaine Monteiro Belo Horizonte-MG comentou em 19/10 - 10h11
Uma dúvida: agora que faltam poucas horas da aproximação máxima, há alguma informação nova sobre o cálculo da distância definitiva do rasante do cometa ou ficou mesmo cravado em 135 mil km da superfície do planeta vermelho?
Rejaine Monteiro Belo Horizonte-MG comentou em 19/10 - 09h56
Bom dia, PG! Muitas fotos estão sendo compartilhadas no grupo "cioc.siding spring" do Facebook criado para o evento (dica do Sungrazer Comets, no Twitters em Ação) Não consigo enviar o link, mas basta fazer uma procura no FB com o nome do grupo para encontrar...
Rejaine Monteiro Belo Horizonte-MG comentou em 19/10 - 01h39
Tem também a página da Nasa JPL, especialmente criada para o evento: [Ver site] Não sei se terá transmissão ao vivo de lá, mas devem usar esta página para divulgar algumas imagens.
Rejaine Monteiro Belo Horizonte-MG comentou em 18/10 - 20h58
Uau, que foto!! Vou tentar acompanhar a aproximação amanhã pelo site do observatório Slooh [Ver site] Alguém sabe de outro link que irá transmitir imagens ao vivo? As sondas e robôs que estudam Marte também devem conseguir registrar algo, mas imagino que a Nasa irá divulgar as imagens não em tempo real...













Painelglobal.com.br - Todos os direitos reservados - 2008 - 2021
Política de Privacidade