rodrigues71    florianopolis - SC em 21/10 - 19h20   
Cinco tremores de terra foram registrados na costa marítima do Ceará em menos de 40 horas entre o domingo (19) e a segunda-feira (20), de acordo com o Laboratório Sismológico da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (LabSis/UFRN). Os cinco tremores ocorreram na cordilheira meso-oceânica, a aproximadamente 1.270 quilômetros ao norte da costa cearense.

Segundo o laboratório, na segunda-feira os terremotos ocorreram às 13h22 e 15h53, como 4,9 e 5,1 graus na escala Richter, respectivamente. Já no domingo, as ocorrências foram registradas às 19h51, 20h06 e 23h56, com 4,9, 4,9 e 4,8 graus na escala Richter, respectivamente. De acordo om os pesquisadores do LabSis, é impossível prever como será a evolução da sismicidade nessa parte da cordilheira meso-oceânica nos próximos dias.

Ainda de acordo com o órgão, os efeitos do tremor não foram percebidos em terra devido à distância até o epicentro do sismo, de mais de 1,2 mil quilômetros.

Rejaine Monteiro Belo Horizonte-MG comentou em 22/10 - 12h09
Exato Carlos, quem acompanha o PG com frequencia perceberá que no Twitters em Ação eventos desse tipo são sempre noticiados.
Carlos Araujo GOIÂNIA-GO comentou em 22/10 - 11h22
Quem acompanha o Painel Global vê que essas ocorrências são praticamente nos mesmos pontos no oceano e praticamente as mesmas magnitudes quanto ao nosso Nordeste é uma região onde sempre está ocorrendo terremotos principalmente após a UFGN instalar vários medidores ma região esse monitoramento passou a ser mais observado quem quiser acompanhar ou ver ocorrências anteriores pode seguir o site: [Ver site] e ao lado no Twitters em Ação que sempre que o sismosne.blogspot publica um assunto ele é imediatamente divulgado.
Administrador São Paulo-SP comentou em 22/10 - 11h00
Sim Rejaine. Desde ontem até agora já recebemos 11 emails sobre isso, porque não demos essa informação, o que estamos escondendo, etc.

Quanto á leitura do artigo, é isso mesmo. 99,9% não passam do título. Triste isso.

Rejaine Monteiro Belo Horizonte-MG comentou em 22/10 - 10h48
"Isso é uma cilada, Bino", rsrs. A chamada da matéria tenta atrair atenção, mas até que o restante do texto está correto e bem explicado. O ruim é que muitos acabam fazendo uma interpretação incorreta, já que a maioria não passa do título (não é o caso da turma que frequenta o PG, que lê, questiona, pergunta e procura se informar) Exemplo disso é que já começam a aparecer relatos temerosos no Twitter comentando sobre os 'terremotos no ceará'. ,)
Administrador São Paulo-SP comentou em 22/10 - 10h38
Sim, mas o título é: "Cinco terremotos de até 5,1 graus na escala Richter são registrados no CE".

Um pouco forçado demais. :-)

Oliveira Vargem grande do sul-SP comentou em 22/10 - 09h55
é o que a matéria menciona. Cinco tremores de terra foram registrados na costa marítima do Ceará em menos de 40 horas e não no Ceará !!!!
Administrador São Paulo-SP comentou em 22/10 - 09h02
Pessoal, esses tremores não aconteceram no Ceará, mas a meio caminho da costa da África, lá na dorsal meso-atlântica. Tentar associar esses eventos só porque no mapa parecem estar perto da costa é querer forçar muito a barra.
Oliveira Vargem grande do sul-SP comentou em 21/10 - 22h55













Painelglobal.com.br - Todos os direitos reservados - 2008 - 2021
Política de Privacidade