Administrador    São Paulo - SP em 28/10 - 12h53   
O vulcão Sinabung entrou em erupção nesta manhã de terça-feira, 28 de outubro, lançando ao espaço uma gigantesca coluna de cinzas ao norte de Sumatra, na Indonésia.

A montanha é um estratovulcão de andesito e dacito com 2460 metros de altura e em janeiro e fevereiro de 2014 já havia entrado em erupção por diversas vezes, o que resultou na morte de pelo menos 14 pessoas.

Foto: Crédito de Adil Ginting.

Marcelo Assis Jatai-GO comentou em 28/10 - 16h27
Hum. Obrigado pela resposta, Rogério.
Administrador São Paulo-SP comentou em 28/10 - 15h36
Acredito que não será preciso. Nossa existência aqui na Terra não passa de 1 segundo do tempo geológico e assim que o Homem não mais existir, a natureza se recomporá. Não vejo com bons olhos esse negócio de penas ou castigos!
Marcelo Assis Jatai-GO comentou em 28/10 - 15h16
Eu não me expressei direito, acredito. Minha pergunta foi a seguinte: em sua opinião, não está na hora da natureza dar um troco mais agressivo? O ser humano realmente está acabando com a natureza, mesmo que seja lentamente, construções, hidrelétricas, uma série de fatores que influenciam no clima global. Não acha que uma resposta bem agressiva da natureza, a ponto de assustar a população mundial, poderia intensificar nos cuidados do ser humano para com o mesmo? (essa é uma nova pergunta também)
Administrador São Paulo-SP comentou em 28/10 - 15h01
Olá Marcelo, na minha opinião, com exceção do clima onde o ser humano pode ter sua parcela de culpa, as forças da natureza estão agindo como sempre agiram e os terremotos e vulcões estão acontecendo dentro da normalidade. Não vejo nenhum sinal nesses dois fenômenos geofísicos que possam ser atribuídos como alguma reação à alguma causa. :-)
Marcelo Assis Jatai-GO comentou em 28/10 - 14h43
Rogério, pelo que interpretei as regras, o espaço aqui não é feito para ACHISMO. Espero não estar fugindo do assunto. Mas com tamanha agressividade que o ser humano tem com a natureza, você não acredita que tá na hora de ter um troco? Digo, a poluição, inclusive em aspecto sonoro, falta de reciclagem, aquecimento global, desmatamento, tá na hora da mãe natureza mostrar quem manda. Cerca de 7 bilhões de pessoas passam fome no mundo enquanto discutimos a realidade X conspiração X política e destruímos a natureza. Só queria saber sua opinião, pelo tamanho conhecimento e experiência com Geografia/Astronomia em geral. Pelo visto, o vulcão Bardarbunga também continua em atividade.













Painelglobal.com.br - Todos os direitos reservados - 2008 - 2021
Política de Privacidade