Marcos Passetti    jose bonifacio - SP em 29/12 - 22h41   
boa noite amigos.... Diretor da Somar meteorologia Dr Paulo afirma em entrevista que Sudeste enfrentará crise hídrica em 2015. Estaríamos entrando em um ciclo decadal de resfriamento das aguas do oceano pacifico, resultando em menos chuvas... [Ver site]

Marcos Passetti jose bonifacio-SP comentou em 31/12 - 15h30
boa tarde amigos... Wolfgang interessante o video obg... pelo que entendi são duas coisas distintas a seca veio em decorrência do resfriamento do Pacifico e as tempestades de poeira pela ação do homem simultaneamente... Raphael Cozzi é claro que o atlantico tem influencias no clima, mas como coadjuvante.
Enio São Benedito-CE comentou em 31/12 - 12h15
Enquanto isso, ontem no interior do Ceará, em algumas cidades tivemos chuvas de granizo, fato muito raro, já que a região atingida é de semiárido, foi na cidade de Ipueiras conhecida pelo forte calor, mais informações no site G1.
Raphael Cozzi Rio de Janeiro-RJ comentou em 30/12 - 17h52
Desculpa a pergunta amadora, mas eu achei que o oceano atlântico influenciasse por aqui trazendo a umidade até os andes e depois descendo pro sul, e não o oceano pacífico.
Wolfgang Criciuma-SC comentou em 30/12 - 13h26
Boas Tarde aos amigos do RG.

Realmente preocupante a condição atual e futura do Sudeste.

A exemplo do que aconteceu na região central dos EUA, este video mencionado pelo Jacob é muito esclarecedor, isto pode acontecer de forma análoga aqui, no Sudeste do Brasil.

Atenção quem não assistiu, veja, vale a pena apesar de extenso...

Tenho 53 anos, residi em varias cidades paulistas e muito do que passei e presenciei no interior de SP tem semelhanças, guardadas as devidas proporções, com o registrado neste documentário.

Hoje sou imigrante aqui em Santa Catarina, qualidade de vida , umidade e condições respiratórias muito melhores. Graças a Deus.
Link

Jacob Criciúma-SC comentou em 30/12 - 10h39
Bom dia a todos. Esta situação que a região Sudeste está atravessando, me lembra a tempestade negra nos EUA, no início do século passado. A areia não sobe hoje, devido ao tipo de cobertura do solo.

No Youtube tem o filme completo de mais de 1 hora de duração. Abraços.

phellipef Patrocínio, MG e Florianópolis, SC-XX comentou em 30/12 - 02h09
CFS, que é um modelo normalmente utilizado para previsões a longo prazo, segue indicando a possibilidade de um Janeiro seco no Sudeste e chuvoso no Sul. Ele errou a previsão do inverno, mas acertou como seria o último verão.

1º Mapa: 29/12 a 05/01

2º Mapa: 05/01 a 12/01

3º Mapa: 12/01 a 19/01

4º Mapa: 19/01 a 26/01

phellipef Patrocínio, MG e Florianópolis, SC-XX comentou em 30/12 - 02h09
Ciclones: Ciclone tropical Kate afetou as Ilhas Cocos no Natal como categoria 1, mas não provocou estragos. O ciclone chegou na categoria 4, se enfraqueceu para 2 e agora novamente se fortaleceu para 4. A previsão e que se dissipe depois do dia 03/01. Tempestade tropical Jangmi está provocando acumulados significativos de chuva, que em alguns locais supera 500 mm, inundações e deslizamentos de terra também estão sendo registradas nas Filipinas. O ciclone pode afetar no começo de Janeiro a Malásia, trazendo mais chuvas para o país e atrapalhando as buscas pelo voo da AirAsia.
João DS Uberlandia-MG comentou em 30/12 - 00h07
Ou seja, agora que a Viola esta em caco não adianta chorar, enquanto podiam fazer o racionamento, elaborar uma forma de diminuir o consumo com multas pesadas nada fizeram, infelizmente, isso em 2015 mas o reflexo disso na melhor das hipóteses vai durar uns 3 anos









Painelglobal.com.br - Todos os direitos reservados - 2008 - 2024
Política de Privacidade