Rejaine Monteiro    Belo Horizonte - MG em 14/01 - 11h21   
Bom dia, pessoal. A Estação Espacial Internacional está em alerta desde que um alarme foi disparando, acusando novamente um possível vazamento de amônia. Ainda não está confirmado se realmente houve um vazamento, uma falha no dispositivo (sensor) ou problemas no computador. Enquanto os controladores de voo em Houston tentam descobrir a causa do problema, a tripulação encontra-se a salvo, preventivamente, no interior do segmento russo da estação. Maiores informações no site da Nasa.

Rejaine Monteiro Belo Horizonte-MG comentou em 14/01 - 18h27
Foto: ainda com as máscaras, astronautas deixam o segmento russo para inspecionar a estação em busca de sinais de vazamento. Sem amônia encontrada no ambiente, tudo volta ao normal na estação...
Rejaine Monteiro Belo Horizonte-MG comentou em 14/01 - 18h20
Boa noite, pessoal. Sem evidências de vazamentos, a tripulação a bordo da ISS foi autorizada a retirar as máscaras de proteção e retornar ao segmento americano da estação. Apesar do susto, está tudo aparentemente normal e esperamos que continue assim...
Rejaine Monteiro Belo Horizonte-MG comentou em 14/01 - 17h10
Segundo as últimas informações, tudo está mesmo indicando para um alarme falso, pois até o momento não foram observadas evidências de vazamento. No entanto, os engenheiros continuam trabalhando duro para identificar o motivo do alarme ter disparado, afim de garantir que nenhum vazamento tenha realmente ocorrido e que a ISS esteja novamente segura. A tripulação deverá permanecer no módulo russo até segunda ordem.
Rejaine Monteiro Belo Horizonte-MG comentou em 14/01 - 13h20
Atualização: astronautas se protegem após alarme de possível vazamento. Ainda não há confirmação de vazamento e é possível que seja um alarme falso, mas todas as precauções estão sendo tomadas.









Painelglobal.com.br - Todos os direitos reservados - 2008 - 2024
Política de Privacidade