phellipef    Patrocínio, MG e Florianópolis, SC - XX em 04/02 - 01h55   
Modelos vem indicando a várias semanas uma área de baixa pressão se formando próximo da costa do sul do Brasil. A partir desta quinta, o Sul e Sudeste do Brasil deve se preparar, pois há risco de fortes tempestades, mar agitado, risco de inundações e não se pode descartar alguns tornados e trombas d'água isolados no sudeste e sul.

Administrador São Paulo-SP comentou em 06/02 - 15h16
Explicações do pessoal da climatempo.
Link

Administrador São Paulo-SP comentou em 06/02 - 14h57
A Marinha brasileira elevou a categoria do sistema de baixa pressão em atividade no Atlântico sul na altura do RS. O ciclone agora se chama tempestade subtropical BAPO.

A imagem mostra a posição da tempestade subtropical amanhã de manhã, de acordo com a modelagem feita pelo GFS/NOAA.

Rejaine Monteiro Belo Horizonte-MG comentou em 06/02 - 09h54
Bom dia, pessoal. Ontem no início da noite choveu forte na região metropolitana de BH. Essa chuva me pegou na saída do trabalho (na região de Contagem) e passei aperto até chegar em casa!! Foi muita água!! Já hoje a capital amanheceu com temperatura agradável (entre 17 e 23 graus) e a neblina provocou o fechamento do aeroporto de Confins.
phellipef Patrocínio, MG e Florianópolis, SC-XX comentou em 06/02 - 02h16
Caso a depressão se torne hoje tempestade subtropical, receberá o nome de BAPO. Esse nome vem de uma lista criada pela marinha.
phellipef Patrocínio, MG e Florianópolis, SC-XX comentou em 06/02 - 02h12
A mídia fez um grande alarde hoje sobre a chuva no RJ, porém o risco de temporais e chuvas mais fortes desde o inicio era previsto para ocorrer entre essa sexta e sábado e não na quinta. As chances de chuva forte também são maiores em Minas nestes dois dias, pois a depressão subtropical que se formou, pode ajudar a criar um canal de umidade (ZCAS ou ZCOU) que ajudaria a trazer a tão necessitada chuva. O risco de mar agitado e ressaca deve seguir até pelo menos domingo, principalmente na costa do RS. Esse ciclone é previsto para se manter no mar durante toda sua "vida" e os impactos como já dito será mar agitado, até domingo, risco de chuvas fortes e temporais no sul e sudeste e trombas d'água no litoral das duas regiões.
rone abbad RIBEIRÃO PRETO-SP comentou em 04/02 - 23h29
Muito bom, estamos precisando de chuva, mas infelizmente e não me recordo agora se foi aqui que eu vi, que para encher o cantareira precisaria de uma chuva de furacão, mas como não temos furacões aqui, espero que chova nos próximos meses em grande quantidade para que se possa evitar uma catástrofe de uma maneira geral em toda a região Sudeste.
Rejaine Monteiro Belo Horizonte-MG comentou em 04/02 - 12h13
Ontem já choveu bem forte em BH, alguns bairros chegaram a relatar granizo e quedas de árvores e a temperatura também caiu bem durante a madrugada. A previsão é de mais chuva para hoje...
Lab Itapira-SP comentou em 04/02 - 11h10
Hoje amanheceu nublado aqui, temperatura baixou bastante esta agradável, espero que não venha ventos fortes como a dois dias atras..
Rejaine Monteiro Belo Horizonte-MG comentou em 04/02 - 10h28
Que venha a chuva, porque tá precisando (só espero poucos estragos!)













Painelglobal.com.br - Todos os direitos reservados - 2008 - 2020
Política de Privacidade