Administrador    São Paulo - SP em 19/02 - 17h56   
Atenção: Dois ciclones tropicais estão em atividade na costa da Austrália. De acordo com o Australian Government Bureau of Meteorology, o ciclone Marcia atingiu a categoria 4 na tarde desta quinta-feira, com ventos sustentados próximos a 210 km/h.

No norte do país quem ameaço é o ciclone tropical Lam, que apresentava ventos sustentados de 162 km/h e era esperado de entrar na área continental entre quinta-feira á noite e sexta-feira.

Rejaine Monteiro Belo Horizonte-MG comentou em 20/02 - 16h54
Ola pessoal, já que estamos falando do tempo, resolvi compartilhar esse vídeo para descontrair. Um meteorologista estava fazendo uma reportagem sobre o clima em Chicago e foi a loucura ao presenciar um raro fenômeno conhecido como thundersnow (tempestade de neve acompanhada de raios e trovões). O cara simplesmente "pirou" ... rsrs ... Esse realmente adora o que faz!
Link

Administrador São Paulo-SP comentou em 20/02 - 07h07
Obrigado pelas ricas informações, Phellipef!
phellipef Patrocínio, MG e Florianópolis, SC-XX comentou em 20/02 - 01h19
Vídeos da passagem de Marcia e Lam pela Austrália: [Ver site]
Link

phellipef Patrocínio, MG e Florianópolis, SC-XX comentou em 20/02 - 01h06
Marcia causou rajada de vento de 208 km/h na ilha de Middle Percy.
phellipef Patrocínio, MG e Florianópolis, SC-XX comentou em 20/02 - 00h58
Marcia fez landfall como categoria 5 e Lam como categoria 4. Ambos os ciclones já começaram a se enfraquecer, Marcia agora é categoria 4 e Lam categoria 2 na escala australiana. Danos estão sendo relatados nas duas áreas afetadas, uma no Território do Norte e outra no estado de Queensland. Lam causou rajadas de 170 km/h em Cape Wessel na quarta. Possivelmente houve rajadas de ventos mais fortes, porém as estações da região não suportaram a força do vento.

Marcia causou rajada de vento de 208 km/h na ilha de Middle Percy. Outros locais também podem ter enfrentado rajadas de vento superiores a 200 km/h, porém as estações também não suportaram a força dos ventos .

Trasmissão ao vivo da Austrália: [Ver site]














Painelglobal.com.br - Todos os direitos reservados - 2008 - 2020
Política de Privacidade