phellipef    Patrocínio, MG e Florianópolis, SC - XX em 06/03 - 02h50   
Existe a possibilidade de formação de uma área de baixa pressão entre o domingo e segunda sobre a costa de São Paulo. A baixa poderá se intensificar e trazer efeitos para a costa do Sul do Brasil, associado a ondas, talvez ventos e chuvas fortes, devido a proximidade e intensidade.

No mundo, na próxima semana, além dessa área a ser monitorada na costa do Brasil, também podemos ter outros três ciclones. O ciclone 15S pode afetar Madagascar como tempestade tropical no dia 9. Pelo menos dois ciclones podem se formar na região do Pacífico Sul e Austrália na próxima semana. Um dos ciclones é previsto pelos modelos para ser extremamente intenso. Nova Caledônia, Fiji, Vanuatu, Nova Zelândia e Ilhas Salomão deve acompanhar o desenvolvimento desse possível ciclone. O outro ciclone que está sendo previsto, pode afetar a costa do estado australiano de Queensland. Modelos até o momento não indicam uma grande intensificação.

phellipef Patrocínio, MG e Florianópolis, SC-XX comentou em 07/03 - 15h19
Modelos seguem indicando a possibilidade de formação de um ciclone, possivelmente com características subtropicais dentro de poucos dias na costa do Sul/Sudeste do Brasil. O ciclone está sendo previsto atualmente para ficar bem próximo a costa por alguns modelos, o que poderia causar principalmente chuvas fortes para o leste e sul de Santa Catarina. O ciclone também pode ajudar na formação de uma ZCAS ou ZCOU sobre a região Sudeste/Centro-Oeste e Norte, como fez o Ciclone Subtropical Bapo no mês de Fevereiro, trazendo boas chuvas para região e ajudando no aumento nos níveis dos reservatórios. O mar também ficará agitado na costa do Sudeste e Sul. O próximo nome na lista é CARI, caso realmente o ciclone se forme e tenha características subtropicais. Imagem do modelo americano GFS.
phellipef Patrocínio, MG e Florianópolis, SC-XX comentou em 07/03 - 15h17
Imagem do post anterior
phellipef Patrocínio, MG e Florianópolis, SC-XX comentou em 07/03 - 15h16
Ciclone 15S se enfraqueceu e pode felizmente não afetar Madagascar. Na região do Pacífico Sul e Austrália, agora está sendo previsto a formação de três ciclones. Além dos dois já anteriormente citados, outro poderia se formar no oeste do país. Modelos seguem indicando que o ciclone que pode afetar Nova Caledônia, Fiji, Vanuatu, Nova Zelândia e Ilhas Salomão será bem forte e agora mostram o outro ciclone que pode afetar a costa do estado australiano de Queensland se intensificando antes de chegar a costa.













Painelglobal.com.br - Todos os direitos reservados - 2008 - 2021
Política de Privacidade